<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 21, 2007

Meu pé direito


Há tantos problemas de saúde me cercando, que penso sempre como é um privilégio poder descobrir as doenças e tratá-las antecipadamente. Tenho me divertido entre exames, cirurgias, e todos os tipos de chatices que meu corpo pode ter.

Por exemplo: quando eu iria saber que meu calcanhar direito é menor que o esquerdo? Pois é, meu corpo cheio de pequeninos defeitos, o que torna uma pessoa imperfeita. Isso me deixa feliz, porque sempre odiei perfeições e nunca quis ser certinha. Então agora me descobri uma pessoa torta!

As dores irritantes no pé não são piores que os dentes trincados pelo stress, o maxilar dolorido e a boca completamente rachada, que me fazem usar um aparelho para dormir. Mas o sacrifício vale a pena, afinal, gosto de comer, e para comer, preciso da minha boca e dos meus dentes no lugar. Bem pior é ter que usar palmilha e tênis, coisas que detesto, e abrir mão de minhas rasteirinhas.

Existem os problemas nos olhos, esses sim, uma grande descoberta. Incrível reconstituir a retina, controlar a pressão do globo ocular e ainda continuar míope! Adoro frequentar o hospital e já não me incomodo em dilatar as pupilas, ato que me deixa com pouca visão, e mostra que sou extremamente habilidosa com meus outros sentidos.

E os milhares de problemas internos? Seres que habitam meu corpo sem minha permissão, que talvez nunca sejam retirados de mim, que estão ali só para dizer "garota, você se estressou demais nessa vida, agora... ature!"

Eu nunca quis escrever sobre doenças porque acho isso tudo muito pessoal, mas, quando uma amiga me disse que esse ano eu tive muitos problemas de saúde - e eu pensei, nossa, não tive não! - me dei conta que passo por isso sem maiores tormentos. Claro, no começo assusta, mas depois eu apenas faço o que tem que ser feito: cuido muito da minha saúde, porque da minha vida já tem um bando de gente tomando conta.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?