<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 17, 2007

Meme

Ontem fui surpreendida com um comentário do Fábio para participar de um meme.

Pois é. Eu nem perguntei o que era, mas gostei da brincadeira.

A tarefa é a seguinte:

1) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2) Abrir na página 161;
3) Procurar a 5ª frase completa;
4) Postar essa frase em seu blog;
5) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6) Repassar para outros 5 blogs.

Simples? Nem tanto.

Em primeiro lugar, o livro mais próximo, Ninguém Escreve ao Coronel, do Gabriel Garcia Márquez, não chega nem perto da página 161 – acaba na 95. O segundo livro mais perto, idem – Comédia para se ler na escola, do Luis Fernando Veríssimo acaba na página 145.

Tive que esticar o braço e achar uma terceira opção. E não é só isso. Eu ia repassar para 6 blogs e quebrar a ‘corrente’, mas acabei deixando a Diana para o Will.

Bem, eles vão entender que tive que fazer uma escolha, e o Will foi para o Rio no feriado, então ele – e o blog dele – tiveram preferência hoje.

O livro: Cem anos de solidão (Gabriel Garcia Márquez)
A frase: "Chegou na calada, sem escolta, embrulhado numa manta apesar do calor, e com três amantes que instalou numa mesma casa, onde passava a maior parte do tempo estendido na rede.”

Agora é com vocês!
Vou convidar para participar o Jorge, a Elisa, a Karina, o Fabinho e o Will.


Janaina Pereira

Comentários
bem, a� voc� me colocou numa fria similar � tua, dona jana�na.
como meu irm�o levou a escrivaninha e a cama dele embora pr� casa nova dele l� em Goi�s, meu quarto est� todo aos peda�os, rs. ou seja, os livros est�o aqui ao lado, empilhados, "na ch�n".

enfim, primeiro livro que eu peguei � m�quina de pinball, da clarah averbuck. o livro de baixo � a arte da guerra, do sun tzu. terceiro: felicidade, amor e amizade, do antoine de saint-exup�ry. quarto: mem�rias de um sargento de mil�cias, do manuel ant�nio de almeida.

todos com menos de 161. o mem�rias, na p�gina 161, � uma p�gina em branco, ent�o passei.

e cheguei em Do Amor e Outros Dem�nios, do Gael Garcia Bernal... er.. digo, Gabriel Garcia M�rquez, hehehe!

e o que � pr� fazer, mesmo, com o livro? ah, sim. copiar a tal frase. vamos l�:

"Viu a estranha mulher transfigurada pelo roup�o de seda, e tamb�m pensou que se tratava de un fantasma, porque estava p�lida e sinistra, e parecia vir de muito longe."

Consegui? Posso dormir? haha

Beijoss
 
haha, que droga, estou no trabalho e o livro mais próximo de mim era: O Segredo, que a secretária daqui tá lendo, vai ele mesmo então!

beijo
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?