<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 30, 2007

A Copa do Mundo é nossa


Que medo. O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e até lá só vão falar nisso. Vamos ser realistas: não temos condições de sediar uma Copa, mas ao mesmo tempo temos obrigação como país pentacampeão do esporte. E foi assim, na base da obrigação, empurrando garganta abaixo, que ganhamos o direito de sediar a Copa e agora ninguém segura esse país! Vai ser um festival de obras sem licitação, dinheiro por baixo do tapete, superfaturamento, ingressos caríssimos, cambistas e arquibancadas vazias. Um caos. Isso sem falar na disputa explícita de Rio, São Paulo e Belo Horizonte para sediar a final, além de abrigar a seleção canarinho.

Claro que eu acho que a final tem que ser no Maraca. Mas acho também que, caso isso ocorra, a seleção pode ter seus jogos da primeira fase em outra cidade, e depois fazer uma perigrinação pelo país, até a final apoteótica no Maracanã. Imagina se o duelo pelo hexa – ou, quem sabe, hepta – for com a Argentina?

Acho que tudo isso vai ser uma loucura divertida. Meu pai contava sobre a Copa de 50, que ele viu ainda pequeno. Espero estar viva até 2014 para escrever aqui as minhas (más) impressões do evento – e um dia contar para meus filhos como foi cobrir a Copa do Mundo no Brasil.



Janaina Pereira

Comentários
Bem, eu acho o seguint, se o jornalismo não der certo, em 2014 eu já tenho um bico extra:

Vou vender água, cerveja, refrigerante, camiseta do Brasil e até fitinha daquelas da Bahia... Tudo na porta dos estádios!

Pensa, vou lucrar um por fora!

hauhauhahua.

bjo.
 
A Copa pode ser uma experiência interessante!

=D

Tava lendo os dois posts de baixo. Eu tbm adoro o Batman. É o melhor herói de todos.

Nha, segredo, mas não conta pra ninguém. Eu já separei sujeito de verbo com vírgula. E se não me engano algum dos nossos professores disse dia deses que virgula era pra respirar. O que não é verdade, e creio eu que isso leva a esse erro...

enfim.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?