<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 27, 2007

Salve, salve, salve


Aprendi, desde criança, a adorar o dia 27 de setembro. Na minha casa sempre foi tradição distribuirmos doces em homenagem aos santos do dia, Cosme e Damião. E, claro, eu ganhava muitos docinhos também. Era uma festa. Minha mãe diz que esse era o único dia do ano em que eu ficava incontrolável. Era tanto doce, tanta festa, tanta alegria... sem dúvida, a melhor parte da minha infância.

Eu cresci mas o dia continuou marcante para mim. Sempre gostei de arrumar os saquinhos com as guloseimas para as crianças, e isso é algo que, desde que vim morar em são Paulo, eu sinto falta. Mas minha colaboração com os pirulitos e balas estão garantidas.

É fato que eu não sei lidar muito bem com os idosos, mas tenho uma paciência sem fim com crianças. Por isso busquei trabalhar com elas em orfanatos, e isso é me faz muito bem. É muito fácil agradar uma criança. E a sinceridade delas é o que perdemos com o tempo, e nos transforma em adultos politicamento (in)corretos.

Quando eu crescer eu quero ser criança. Para sempre.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?