<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 03, 2007

Jornalista não rima com artista


Eu quero ser jornalista, não quero ser artista. Não quero aparecer de cabelo alisado na TV. Não tenho vocação para moça do tempo. Não quero brilhar, quero passar uma informação. Meu foco é a notícia. Não quero andar de salto alto, ficar de olho nos modelos, ir a eventos apenas para ser vista, nem disputar o melhor terninho fashion.

Eu quero ser jornalista, não quero ser artista. Não quero ser maquiada como se fosse aparecer na novela das oito. Não quero ser obrigada a ser um ventrículo. Eu quero informar, e não me conformar. Não quero ser saltitante, esfuziante, apaixonante. Quero apenas ser uma repórter competente.

Eu quero ser jornalista. Isso significa que não tenho perfil para artista. Não sou celebridade. Não sou uma estrela. Não nasci para o palco nem as luzes do cabelo. Não quero aparecer. Quero escrever. E ser jornalista parte do princípio de que, para exercer a profissão, é necessário pensar. Para ser artista é preciso aparecer. Isso é outra história. E isso eu não quero para mim.


Janaina Pereira

Comentários
Então tá né...Nada de glamour e luxo no jornalismo!


rs


beijos
 
Ai, eu não.
Eu quero ser um popstar.
Eu quero ser uma celebridade.
E eu vou trabalhar na TITITI e coisa e tal.
Bem mais legal.
Tá?
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?