<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 27, 2007

Descansei


Enquanto a Hebe Camargo e a Ivete Sangalo lideram o movimento “Cansei”, exibindo seus óculos Gucci, bolsas Louis Vitton e terninhos Prada, eu estou iniciando minha participação no movimento “Descansei”.

Sim, eu também estou cansada. Da corrupção de Brasília, do aluguel alto, das mensalidades escolares e universitárias abusivas, da falta de dinheiro, do metrô lotado, do dia que passa rápido demais. Estou cansada de tanta coisa que eu preciso mesmo descansar. Mas não vou para a Ilha de Caras, nem dar um rolê em Paris. No máximo dou uma voltinha no Rio e olhe lá.

Eu, mais uma pessoa cansada da vida sem perspectivas que temos na Pátria amada e idolatrada, não vou à Sé para protestar. Eu nem tenho uma bolsa Louis Vitton fake para me exibir por lá. E meu celular com câmera, já devidamente arranhado, eu só consegui através do programa de pontos da Vivo, a minha operadora que quase me mata do coração.

Eu estou cansada também, inclusive da elite com ar blasè que resolveu protestar, com aquela cara de velório de socialite. Será que a Glorinha Kalil vai comentar a etiqueta urbana na Sé? Será que Hebe falou para a Ivete que participar do “Cansei” era uma gracinha? Certamente a Ivete respondeu: ‘vai rolar a festa, vai rolar’.

Eu prefiro aderir ao “Descansei”. Porque se a elite está cansada, como estamos nós, pobres trabalhadores mortais? Vamos descansar, cruzar os braços, tirar uma soneca. E quando a gente acordar a Mônica Veloso já estará nas bancas.

Como disse o Jabor, é a verdade nua e crua.

É, não dá para ser feliz assim. O Brasil é uma piada, e a gente ri cada vez mais alto. Vou descansar e volto depois.


Janaina Pereira

Comentários
Descansa, menina. Descansa, que o semestre mal começou, e ainda há muita chatisse por aí. Boa recuperação! Beijos!
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?