<$BlogRSDUrl$>

sábado, agosto 04, 2007

Depois dos 30


Eu sempre tive boa saúde. Meu maior problema era o aparelho respiratório, que, desde cedo, deu defeito. Pneumonias foram quatro. A falta de ar, seguida pela rinite e pela sinusite, transformou minha respiração num caos. Mas, após milhões de tratamentos, consegui conviver com isso.

Só que eu já passei dos 30, e o check up se fez necessário. E aí eu descobri que envelheci muito rápido. Os problemas se multiplicam, causando uma sensação estranha... como meu corpo pode ficar tão frágil?

Eu não acredito em doenças do corpo. A alma adoece antes, e claro que a minha esteve à beira do colapso. Era meio óbvio que um dia eu iria sentir, fisicamente, todo o reflexo das dores da alma. E aí é um festival de médicos, exames e afins. O mais incrível é que cada dia tem uma novidade. E para consertar uma coisa, descubro problema em outra. Um saco.

A saúde é o bem mais precioso da vida. Eu detesto ficar doente, e detesto ter a sensação de que meu corpo está sofrendo por problemas causados pela minha mente e pelo meu coração. Mas já que tenho que consertar a máquina que me mantém de pé, vamos fazer um conserto direito.

Eu sou original de fábrica, mas depois dos 30, está na hora de repor algumas peças.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?