<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 19, 2007

O inferno é aqui


A vida me fez assim, dura e fria diante das emoções. Eu já fui bem mais dócil. Já fui manteiga derretida, e emprestava meu calor humano a toda hora. Mas o tempo me mostrou que as pessoas só se aproveitam das situações. E de você. Querem apenas aquele minuto em que você está no topo e pode ajudá-las. Querem seu sangue para passar por cima dele. Querem sua derrota para pisar em cima de você e poder cuspir na sua cara. Porque fiel é o inimigo, que está sempre ali para te sacanear. O amigo nem sempre se mostra solidário quando precisamos.

Nunca disseram que sou arrogante ou pretenciosa, mas muitos me acham metida. Culpa do nariz arrebitado e de todos que julgam pela aparência. Mas o tempo fez com que eu aprendesse a ser irônica e sarcástica ao extremo, coisas que nem sempre caem bem no estômago alheio. Eu não tenho bom humor e não sei levar nada na brincadeira. Não sou engraçada e não faço gracinhas. Mas tenho um mau humor afiadíssimo, capaz de acabar com qualquer um com um sorriso no rosto. Alguns podem achar que isso é maldade. Eu encaro como sobrevivência.

Existem três coisas no mundo que eu detesto: traição, mentira e falsidade. Não adianta tentar me enganar: cedo ou tarde eu descubro a verdade. E é melhor que seja cedo, pois a verdade a longo prazo sempre é mais dolorosa de ser revelada e gera consequências difíceis de engolir. Eu falo o que penso, ainda que isso provoque dores. Prefiro desabafar a ficar tentando agradar todo mundo. Não faço tipo. Se gostar de mim assim, ótimo. Se não, paciência. Eu não nasci para agradar gregos e troianos. Se nem Cristo agradou, não sou eu que vou ser a dona do pedaço.

Detesto ser tratada como criança, que me façam de boba ou julguem que sou idiota. Existem coisas tão explícitas que quanto mais a pessoa tenta explicar, pior fica. E ainda assim as pessoas insistem em mentir. Isso para mim é o fim. Nunca esqueço quando, num momento em que a verdade cruel era explícita e não havia escapatória, alguém olhou nos meus olhos e mentiu de forma descarada. Para essa pessoa não tem perdão nem desculpa. E não adiantam flores virtuais: o passado deixou feridas que cicatrizaram, mas as marcas nunca vão se apagar.

Às vezes acho que Deus manda a mesma pessoa te atormentar, só que vestida com um corpo diferente. É como no filme "O advogado do diabo": o capeta está sempre ali rondando, tentando, fazendo de tudo para você sucumbir. Mas se você errou uma vez, repetir o erro e assinar um pacto é partir para uma longa temporada no inferno. Muitas vezes sem direito a voltar de lá vivo.

Não faço tipinho, não faço manha e não faço favores a ninguém. E não suporto ser tratada como uma mercadoria, nesse mundo em que pessoas são coisas e custam tão pouco. Qualquer real, qualquer nota, qualquer agrado está valendo para o povo sair por aí se vendendo. Sou radicalmente contra o abuso de poder, o assédio moral e toda e qualquer manisfestação em que as almas – e porque não, as mães – são vendidas em troca de alguma coisa. Odeio essa politicagem, esse jogo de interesses onde corpos e mentes valem uma noite e olhe lá.

Meu passe é alto, até porque eu nasci para jogar no time titular. Podem achar o que quiserem, eu não estou disposta a mudar. Eu não sou santa, e atire a primeira pedra o santo de plantão que se julga superior. Mas cale-se o santo que diz que faz milagres e não passa de um diabo mascarado de profeta.


Janaina Pereira

Comentários
como assim, gente?
um texto do dia 19 de julho, publicado no dia 18? que magia é essa, Jana? rs.
 
por causa disso, só vou ler o texto amanhã, então, hahahahahahaha! =P
 
Gostei do que li!
Acho que vc podia dar uma amolecida, esse tal de bom humor faz bem a muitas almas.
Tb não gosto do jogo de interesses. Não gosto de mentiras e tão pouco falsidades, e ainda acrescento o que considero um defeito irrefultável: ODEIO GENTE MAL EDUCADA!
E gosto muito de vc rs!
Beijos querida
 
Inferno astral né?
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?