<$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 14, 2007

Amores brutos


A semana foi repleta de reflexões sobre os relacionamentos. E cheguei a conclusão que ser mulher inteligente e independente só me ferrou. Homem gosta mesmo de mulherzinha. Submissa, do tipo inofensiva. Quanto menos conteúdo tiver a mulher, melhor. Na verdade homem gosta mesmo das fraquinhas, de presença e de espírito. Mulheres que eles possam dominar sem problemas, que não apresentem perigo ao seu reduto machista.

Homem diz que gosta de mulher inteligente, mas não é verdade. Ele até gosta, para uma noite, duas ou três. Gosta para admirar, para exibir que conquistou o mulherão. Mas, no fundo de seu coração machista, ele sabe que não dá conta. Não dá conta da mulher que fala o que pensa e faz o que quer. Da mulher que se vira muito bem sem ele, que não pede sua ajuda, que só deseja afeto. Como assim? Uma mulher que não coloca o homem no pedestal? Que sobrevive sem a figura masculina todo dia batendo em sua porta? Pois é. Essa mulher, que não precisa do homem além da relação de amor e carinho, é um perigo. Ela não será dominada. Ela jamais vai se render ao estilo “Amélia”. Ela é uma mulher maravilhosa, mas não se deixa levar pelos caprichos masculinos. Ela dá medo, causa mal-estar com sua postura decidida e vigorosa. Ela sabe o quer, e faz o que quer. Ela não deve satisfação a ninguém. Ela não serve para casar, pois vai mandar nele, pode até sobressair mais que ele, e isso ele não quer.

Homem gosta de mulher frágil, aquela que não sabe dar um passo sem ele. Da garotinha vazia, que não consegue nem decidir o que eles vão jantar. Que não toma decisões, pois ele é quem decide tudo. É a mulher que sempre vai precisar dele, que estará eternamente ao seu lado aplaudindo seu sucesso, dando força, colocando-o para cima, mas sem aparecer mais que ele. Claro que essa mulher enjoa, ai ele, sorrateiramente, vai procurar a bem-sucedida, inteligente e voluptuosa para temperar sua vida.

Um dia me disseram que eu deveria ser dona do meu nariz, me virar sozinha e nunca depender de homem nenhum. E foi um homem quem me disse isso: meu pai. Eu tinha só 12 anos. E ele falava que marido não era emprego, que eu nunca deveria colocar casamento e relacionamento em primeiro lugar e que eu tinha que seguir meus passsos sozinha, sem depender de ninguém.

Olha eu aqui, o mulherão. Descobrindo que, assim como a maioria das minhas amigas, pago um preço altíssimo por ter ignorado a possibilidade de ser mulherzinha. Agora já era.


Janaina Pereira

Comentários
Nunca gostei de mulherzinha e nada com inho ou inha!Eu gosto de mulherão, como você!
Parabéns por ser um mulherão!
 
Não sei ... concordo em partes!
Acredito que ainda existam homens que se encaixam no perfil e na vida de MULHERÕES assim!
Existem sim!! Acredite!
Beijos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?