<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 02, 2007

When I´m 64


(para ler ouvindo a música do título, com Beatles)


Os Beatles tem uma música com este título. Meu pai completaria 64 anos hoje. Não consigo imaginá-lo de cabelos brancos, aliás, não consigo imaginar meu pai vivo.

Doloroso pensar que ele se foi tão cedo, que já são 18 anos sem ele. Agora eu digo, com tristeza, que passei maior parte da minha vida sem ele por perto. Mas é só uma sensação física, porque ele nunca estará longe.

Sei que ele sofreu comigo cada dor, e sei que ele chorou comigo cada lágrima e sei que ele odiou todos aqueles que me maltrataram. Mas sei, acima de tudo, que ele olha e diz: “essa é a minha filha”. Aquela que ele levava ao Maracanã para os jogos do Botafogo, que ele comprava sorvete todo fim-de-semana e que ia com ele para vê-lo jogar futebol aos sábados. A menina que foi obrigada a crescer muito rápido e que nunca deixou que a sua ausência fosse motivo para que os outros sentissem pena dela.

A semana inteira eu disse que queria um abraço, mas talvez ninguém soubesse que só uma pessoa poderia, de fato, me abraçar. E eu faria qualquer coisa para ter o abraço dele novamente.

Só posso pedir desculpas por ter feito escolhas erradas, mas também posso dizer que apesar de tudo, eu sobrevivi. E estou aqui, melhor que ontem, seguindo o meu caminho com os princípios que meu pai deixou: honestidade, força e coragem.

Como diria Peter Pan, nem todo mundo pode ser inteligente, e nem todo mundo pode ser bonito, mas todo mundo pode ser corajoso. É por isso que aos olhos do meu pai, onde quer que ele esteja, eu serei eternamente uma criança corajosa. Porque a coragem, ah, essa sim, nunca me abandonou.

Saudades, pai. Sempre.


"When I'm 64"

(The Beatles)

When I get older losing my hair,
Many years from now.
Will you still be sending me a Valentine.
Birthday greetings bottle of wine.
If I'd been out till quarter to three.
Would you lock the door.
Will you still need me, will you still feed me,
When I'm sixty-four.

You'll be older too,
And if you say the word,
I could stay with you.

I could be handy, mending a fuse
When your lights ha ve gone.
You can knit a sweater by the fireside
Sunday morning go for a ride,
Doing the garden, digging the weeds,
Who could ask for more.

Will you still need me, will you still feed me
When I'm sixty-four.

Every summer we can rent a cottage,
In the Isle of Wight, if it's not too dear
We shall scrimp and save

Grandchildren on your knee
Vera, Chuck & Dave

Send me a postcard, drop me a line,
Stating point of view.
Indicate precisely what you mean to say
Your's sincerely wasting away.
Give me your answer, fill in a form
Mine for evermore.
Will you still need me, will you still feed me
When I'm sixty-four.




Janaina Pereira

Comentários
De todos as suas postagens essa foi a que mais me emocionou.
 
Vou colocar essa música no meu casamento.

Bjs
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?