<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 10, 2007

O Papa é pop



Já dizia a música que o pop não poupa ninguém. Não mesmo. O papa, que é pop, está transformando São Paulo num caos. O trânsito da cidade ficou ainda pior com a badalada visita de Bento XVI. Eu sei que é uma grande pauta, mas eu acho um exagero todo o transtorno causado pela visita do Papa e o excesso de ‘passo a passo’ na rotina brasileira do Sumo Pontífice.

Bento XVI não é carismático, mas anda sorrindo quando vê um flash. O povo chora, grita, aplaude. A fé é algo poderoso e um assunto que me fascina, mas a adoração pelo Papa eu acho bastante exagerada. Maneiro era o João Paulo II, que eu vi tete-a-tete da última vez que ele veio ao Brasil, em 1997. JP, branquinho e simpático, tinha um carisma único e sua agonia ao morrer o transformou num símbolo eterno para a Igreja Católica. Eu, que nem sou católica, não consigo achar graça no Bento XVI mas tudo bem, ele sta aqui me fazendo perder horas no trânsito e xingá-lo constantemente.

Dizem que o Papa não veio para falar de aborto, mas ainda que não fale oficialmente, o assunto está em alta. Mais cedo ou mais tarde o aborto vai ser liberado, porque isso é necessário. Eu sei que é difícil admiti-lo, mas é importante aceitar como deve-se aceitar a eutanásia. Mas esse papo fica para outro post.

Enquanto isso, São Paulo está vivendo seu momento pop. Há coisa mais pop do que metrô lotado? Pois é. A benção, Bento XVI.


Janaina Pereira

Comentários
Boa! realemnete o papa é pop.
Mas nada contra v. santidade, mas foi cruel tanto tumulto. Oque achei pior foi os canais de TV ,eu que não tenho tv paga, sofri.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?