<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 26, 2007

Casa


Estou com saudades de casa. É, isso às vezes acontece. Mal tenho tempo de ouvir a voz da mamãe. Mas não dá para viajar sempre que quero, e mesmo que pudesse, não iria.

‘Casa’ tem outro significado para mim. Num primeiro momento, as pessoas acham que vim para São Paulo com minha família. Quando descobrem que meus parentes não estão aqui, fazem aquela cara de espanto. Pois é.

Mamãe jamais sairá do Rio. Ela não gosta de São Paulo e não fazia parte dos meus planos que ela viesse pra cá comigo. Mas tudo seria diferente se meu pai estivesse vivo. Talvez eu nunca saísse do Rio. Talvez...

Estes dias foram de lembranças do passado. Notícias de gente que fez parte da minha vida quando eu morava no Rio. Passado que não volta. E talvez eu não queira que volte.

Quando eu tinha 20 anos, achava que sempre ia ter a Lagoa para me refugiar, o Mara para me acalmar e o céu azul do Rio para me proteger. Nada disso ficou.

Apesar de adorar viver em São Paulo, minha casa sempre será o Rio. Outro dia me disseram que manter o meu sotaque é sinal de muita personalidade.

É isso. Certas coisas eu não quero que mudem, e não vão mudar.

Estou com saudades de casa. Para os menos atentos, quando falo de casa, falo do Rio. Que é, foi e sempre será... meu verdadeiro lar.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?