<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 11, 2007

Como uma prece


Às vezes tudo parece perdido e a luz nunca vem. Mas nunca há escuridão profunda, pois o amanhecer sempre chega. Existem dias nublados, outros com chuva, e muitas vezes ocorrem tempestades. Mas a gente sempre sobrevive.

Sempre achei que ‘fé’ é a melhor palavra do mundo. Sei que tem horas que o desespero bate e a fé escorre pelo ralo. E eu quase duvido da existência divina. Mas aí Ele dá um jeito de mostrar quem manda aqui. E eu obedeço.

Vários caminhos a seguir, várias possibilidades, várias tormentas e um só desejo: que a fé remova a montanha para que eu possa enxergar a luz. E no meio de tanta coisa que preciso buscar em mim, eis que algumas palavras fazem toda a diferença.

Sempre respeitei e admirei a filosofia budista, e de alguma forma ela sempre fez parte da minha vida. Quando pequena, exercitei, ainda que involuntariamente, um dos seus momentos mais sublimes. Eis que agora eu fui buscar conforto e encontrei respostas que eu não imaginava que pudesse ouvir.

Em momentos conturbados os amigos de verdade sempre são bons conselheiros. E é muito bom saber que eu não estou sozinha. Mas uma pessoa me fez silenciar, e, curiosamente, é a pessoa que mais ouço. Justamente porque é alguém de grande paz interior e muito equilíbrio emocional – coisas que eu não tenho, mas que ele está me ensinando a ter.

É por isso que eu digo sempre: Wellington, eu quero ser como você quando crescer.



Janaina Pereira

Comentários
Lindo, quer dizer, linda no flog!
Adorei também o blog!
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?