<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 01, 2006

A história que vem por aí


Nunca eu fiquei tão triste com o fim das aulas como agora. Talvez não seja o fim das aulas, mas determinados ciclos se fechando. Ontem foi muito difícil terminar a aula de geopolítica. Primeiro porque a matéria é muito legal, segundo porque o mestre Amaral, como diz o Naílton, é o melhor.

A importância das aulas de geopolítica talvez não seja percebida pela maioria. Mas eu pude relembrar vários fatos históricos, e aprender muito sobre oque aconteceu ao longos de tantos anos de história. Como eu disse no texto “Pequenas Grandes Coisas”, fazer parte da história sempre foi o que mais me chamou a atenção no jornalismo.

Nunca ninguém vai me contar novamente os fatos ocorridos na Idade Média em apenas 22 minutos. Isso é coisa do Amaral, só ele pode ser tão linear e atravessar séculos de história em 16 aulas.

E ontem, no final da nossa viagem histórica, mestre Amaral definiu muito bem o que estes meses de aprendizado significaram. “A nossa aula termina aqui, em 2006. O resto da história vocês é que vão contar quando se formarem.”

Ah, é isso mesmo. Eu quero contar o resto da história. Eu quero fazer parte da história. Eu quero estar lá. Ninguém até hoje tinha definido tão bem o que o jornalismo pode fazer. E o Amaral nos colocou como parte de uma história que ainda está por vir. A história que alguns terão o privilégio de escrever.

É por isso que o Amaral vai ser, sempre, o meu querido mestre.


Janaina Pereira

Comentários
Agora acho que eu posso comentar aqui rs, alias não consigo mais comentar no seu blog pq aparece que minhas mensagens foram bloqueadas por janaredatora rsrs, deve ser algum erro do mal!
Bom, mas é verdade, a frase de despedida do Amaral foi perfeita e fechou com chave de ouro esse semestre que tivemos com ele que sem dúvida foram as melhores aulas da semana!


beijos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?