<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 17, 2006

Retrato em branco e preto


Olhando as fotos que tirei no final de 2005, percebo um olhar radiante, um rosto iluminado, sinal de um coração feliz. Iludidamente feliz.

Hoje vejo minhas fotos de um outro ângulo. Eu envelheci. O rosto está marcado, e os sinais de quem vive se interrogando pelas incertezas, já aparecem. O olhar é vazio, quase perdido, mas ainda há um brilho, remoto, mas que está lá. O sorriso é largo, solto, mas cercado por marcas que deixam o rosto envelhecido.

Como eu mudei!!! Como eu me tornei, em apenas um ano, uma mulher mais velha! O que tantas lágrimas fizeram comigo? O que tanta dor causou em minha vida? Por que eu fui escolhida, no meio da multidão, para ser deliberadamente enganada?

Hoje me olho no espelho e vejo que aquela menina ficou no passado, perdida, no final de 2005. Ficou esquecida entre falsas promessas e juras de amor eterno. O que restou foi uma mulher que aprendeu a continuar a caminhada só, amparada por alguns amigos que não julgam, apenas apóiam .

Como diz a música... as marcas do que houve ficarão pra sempre em mim. E restou, em minha face, o semblante da mulher que, mesmo se quiser, nunca mais será uma menina novamente.



Janaina Pereira

Comentários
Q triste Jana!!

Eu acho que sou mimada, mas já tive uma época em que não conseguia reconhecer meus sorrisos nas fotos que tirava...E o espelho então, era uma total estranha! Rsrs

Uma vez meu pai me disse alguma coisa assim: a gente tem energia...Quando é uma energia muito brilhante, atraímos pessoas brilhantes, mas tb atraímos pessoas com energias negativas, que ficam admiradas com a nossa energia brilhante. Só que muitas vezes essas pessoas, ao invés de aprenderem com a nossa energia, não entende e querem destruí-la!! Ou simplesmente não sabem lidar com isso e acabam tomando atitudes que nos magoam.
É isso, pessoas que transmitem muita luz, acabam atraindo pessoas ruins! Talvez por isso vc tenha sido escolhida entre a multidão!
Bola pra frente, só não podemos deixar que a nossa energia se ofusque ou deixe de brilhar por causa dessas pessoas.

É isso. =D
Bjoss
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?