<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 07, 2006

Telhado de vidro



Atire a primeira pedra quem nunca amou um idiota. Ou uma idiota. Como o amor pode nos enganar facilmente, não? Mas não só o amor... as relações humanas são cercadas de mistérios. As pessoas se escondem, em falsas promessas ou falsas modéstias. E por isso, volta e meia, a gente fica desapontado com os outros.

Nunca gostei de gente que fica repetindo o tempo todo que gosta dessa ou daquela pessoa. Quando se gosta de alguém, a gente gosta e pronto. Mas eu também poucas vezes me enganei com as pessoas. Geralmente quem muito bajula, algo quer. Verdadeiras amizades surgem de modo natural, espontâneo mesmo... sem precisar forçar nada.

Gosto de pessoas pelas suas diferenças, e muitos dos meus amigos são diferentes de mim. Os meus amores também foram diferentes. Pelo menos eu nunca trai ninguém. Nunca trai meus amigos, nem meus amores. Nunca trai meus princípios, nunca trai meus valores. Nunca mudei de lado, porque ao meu lado sempre caminhou a verdade. Mas, curiosamente, sempre procuram ocultá-la, até porque a verdade dói.

As pessoas mudam sim, e ainda bem que muitas mudam para melhor! Outras mudam por interesse, porque é bom naquele momento estar ao lado desse ou daquele. Grande ilusão. Quem não sabe seu próprio caminho não pode mesmo guiar ninguém.

Claro que eu me engano com os outros, isso sempre vai acontecer. Mas eu também acerto na maioria das vezes. É muito bom estar do outro lado, o lado de quem atira pedras no telhado dos outros. Até porque ninguém tem telhado de vidro... ou pensa que não tem.

Volta e meia me atiram pedras. Quebram meu telhado. E lá embaixo tem um bando de gente catando vidro por vidro, e me ajudando a consertá-lo. Porque telhados se quebram, pessoas vêm e vão. E as pessoas que ficam é que realmente importam.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?