<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 04, 2006

Direto de Assis

Como pude esquecer o dia do meu santo preferido...pois é. Adoro São Francisco de Assis. Sua linda história, com raro lirismo, sempre me tocou. Adoro São Jorge e sua força, Santa Clara e sua humildade, São Judas Tadeu, Santo Expedito e tantos outros - adoro histórias de santos, mesmo não sendo fielmente católica. Mas São Francisco supera todos. E a oração da paz sempre vale a pena ser lida e refletida.

Senhor,

Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre,

Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?