<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 12, 2006

O pulo do gato


Estou tão cansada que nem dá tempo de pensar. Pensar nunca me fez mal, nem me cansou. Mas todo o resto me cansa. Fico cansada das pessoas que não sabem o que querem, das mentiras, da hipocrisia, da falsa modéstia, da inveja... nossa, estou cansada do mundo!

Sempre gostei da frase da Bette Davis:”Sou como um gato. Jogue-me aos ares e eu sempre cairei de pé.” Mas cansa cair! Machuca!!! Cansa mais ainda levantar. E cair de pé da um trabalhão! É tudo muito cansativo.

Cansei de pensar no futuro, de me importar com o presente e de chorar pelo passado. E é tão difícil conviver com os caminhos solitários e busca insana de si mesmo! Estou cansada disso também. De papo furado. De conversa para boi dormir. Das más línguas. De gente que fuça a vida dos outros porque não sabe viver a sua própria vida.

Mas, estou cuidando da minha saúde. Porque da minha vida, já tem você aí para cuidar, né?

E para encerrar com o mais puro veneno, um velho ditado que minha mãe adora: quem nasceu burro, vai morrer pastando.

Ainda bem que sempre fui gata nessa vida. Sete vidas, muito fôlego, jogada aos ares, mas sempre caindo de pé.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?