<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 05, 2006

Tudo azul


A Copa do Mundo chega ao final com duas derrotas de cortar o coração. A Alemanha, que vinha com uma equipe entusiasmada conquistando sua torcida, caiu diante da garra italiana. Dois gols no final da prorrogação enterraram o sonho do tetra para os alemães, que faziam uma bela festa em casa. Aliás, a mensagem de Klinsmann era brilhante: a Alemanha nunca foi campeã do mundo, quem a tricampeã era a antiga Alemanha Ocidental. Mas, infelizmente, a unificação alemã das ruas, estádios e campos não resitiu a marrenta seleção italiana.

Sim, os italianos têm os homens mais belos do mundo. O Totti é uma graça, mas eu gosto mesmo do Klinsmann e ponto final. Mas ver a Itália na final não muda em nada a minha vida, até porque Copa do Mundo é uma grande atração da indústria cultural que só me faz achar graça de tanto caos.

E pelo jeito brasileiro é pé frio mesmo – ou a culpa é do Galvão? Portugal lutou até o fim, mas perdeu para a França, gol de pênalti do Zidane. Sempre ele... uma pena, o time de Felipão estava com gás e com garra, mas os talentos individuais franceses, somados aquela marcação cerrada, levaram a melhor.

Só nos resta no final de semana ficar vendo a felicidade dos outros. Quem vai entrar de azul em campo? Italianos ou franceses? Ah, de que lado estou? Ora, a comida italiana é muito melhor. Não sou chique e além de tudo alérgica a perfumes. Ainda que franceses. Mas confesso que o vinho francês é melhor que o italiano. Mas a Itália tem Veneza. Pronto, já sei de que lado estou.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?