<$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 22, 2006

O Rei está no trono


Leão, o quinto do zodíaco, é de longe o signo mais radiante. Reproduz simbolicamente o início da juventude e o período da adolescência humana. Reveste-se assim de um otimismo típico dos jovens. A vida para o leonino é um evento a ser festejado a toda hora. Seu sorriso ensolarado é um sinal desta alegria contagiante que possuem. Expansivos e calorosos, os leoninos vão agregar em torno de si um círculo muito grande de amigos. Como o Sol, que rege este signo, atrai e mantém os planetas em torno de si, o leonino estará sempre satisfeito em sentir que todos estão reunidos em torno dele; que é ele quem os atrai. Todo este glamour torna o leonino um artista teatral por excelência.

O poder que exercem é espontâneo: está impregnado em seu espírito. Agem como reis, inatingíveis embora, ao mesmo tempo, populares. Se alguém não os nota ou deles desdenha, sentir-se-ão ofendidos mas farão de tudo para parecem impassíveis. Porém, em seu íntimo foram já bastante feridos. Porque dependem muito da admiração dos outros para confiarem em si mesmos. Seu brilho ofuscante esconde no mais das vezes a necessidade incontrolável de representar e estar no centro dos acontecimentos.

O leonino teme demais a rejeição, e só consegue reagir a este medo antecipando-se a ele, e fazendo-se visto e ouvido a toda hora. Por sentir-se dono de um trono, não aceita de bom grado ficar em posição subalterna. Assim, não terá pudor em dizer exatamente o que seus ouvintes, chefes ou empregados, querem ouvir, se for preciso agradá-los. Mas não chega ao ponto de bajular as pessoas, pois isso seria contrário ao seu sentimento régio e intocável. E não conseguem aceitar um erro. Darão diversas desculpas, mas em nenhuma delas reconhecerá a própria culpa.

Adoram crianças em geral, pois identificam-se muito com elas. Empenham-se no amor com ardor, sobrepujando qualquer dificuldade com demonstrações ainda mais explícitas de paixão. Quando amam, são fiéis e devotados.

Na mitologia, este signo representa o Leão de Neméia, o monstro morto por Hércules durante os seus trabalhos lendários. O símbolo do leão é o de um soberano, que encarna tanto a virtude e a sabedoria do mundo, quando o orgulho vão por sua própria posição. Quando cegam-se com suas pretensas qualidades, tornam-se tiranos prepotentes. O Leão de Neméia encarnava este lado destruidor que existe latente em todo leonino. Seu lado positivo estava justamente na pele impenetrável que o tornava indestrutível, e que Hércules depois usou como armadura.

Leoninos podem ser indestrutíveis quando estão de bem com a vida, o que não é muito incomum. Têm uma energia magna e vitalizante, provida pelo elemento fogo que caracteriza este signo. Seu carisma é inegável. Quando lideram alguma iniciativa, não precisam se impor. Os outros o conduzem à direção, devido ao seu magnetismo pessoal. E quando conhecem bem os limites de seu poder, acabam tornando-se chefes exemplares, capazes de animar toda a equipe e unir pessoas dos mais diferentes tipos em torno de um objetivo comum.
(Fonte: Estrela Guia)

Meus leoninos queridos:

- Clauber Trivoli
- Vamberto Araújo
- Camila Santos
- Daniela Reis
- Jorge Valente
- Bruno Medina
- Evandro Cordeiro
- Fernando Ângulo
- José Luiz Vaz
- Adriana Vasconcelos
- Cynthia Antunes
- Juliana Corbellini
- Marcelo Matungo
- Alexandre Carmo

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?