<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 20, 2006

Do que as mulheres gostam


Difícil escalar a seleção de homens mais bonitos da Copa do Mundo 2006. Descobri que é no meio de campo que tem a maior concentração de gatos. O ataque também não faz feio. Já a defesa... é um desastre. Complicadíssimo achar um defensor bonitão. No banco, treinador é carrancudo, e na maioria das vezes, barrigudo. Ainda bem que o Klinsmann virou treinador, viu? Senão... a coisa ia ficar realmente feia entre os técnicos.

Mas, eis que conto para vocês quem é o time de gatos da Copa. Não escalei a equipe titular, mas em cada posição, escolhi os mais belos – do meu ponto de vista, claro. Algumas posições são privilegiadas, com mais de um gato, por isso a seleção do Mundial tem 17 jogadores. Sem o Kaká, porque para mim ele é apenas um menininho engraçadinho. Precisa crescer e correr muito para virar um homem bonito.

A Itália, tetracampeã, continua liderando o ranking de homens mais belos do Planeta. É da Azzurra que vem o jogador mais bonito de todos os tempos: Paolo Maldini. Zagueiro italiano da seleção de 90, 94 e 98. Olhos azuis inesquecíveis. Pele bronzeada. As mais jovens não vão lembrar, mas o talentoso Maldini ainda não foi superado nos campos no quesito beleza. Italianos bonitos surgiram nesta seleção de 2006, mas nenhum mais belo que ele.

Alemanha, França, Inglaterra e Portugal também aparecem bem. Os latinos são representados por um mexicano, um paraguaio e a fúria espanhola, que foge da tradicional beleza européia. Os craques, que também são gatos, possuem estilos diferentes: uns mais magros, outros mais musculosos; tatuados, fashion, displicentes ou discretos, cada um chama atenção de um jeito muito particular.

Existem as unanimidades, como o inglês David Beckham, que faz questão de ser maravilhoso para as lentes do mundo. Ou o português Luís Figo, que também faz pose de modelo mas não é tão estiloso quanto Beckham, adotando um jeito displicente de ser gato. Para mim, os dois são extremamente bonitos. O italiano Canavarro é outra beleza inquestionável, assim como o alemão Ballack e seus irresistíveis olhos azuis.

Mas alguns se tornam bonitos ao longo do tempo. Ou dos jogos da Copa. É o caso do alemão Lehman, que com sua cara de anjo, mostrou garra e ganhou a torcida feminina. Ou o inglês Joe Cole, difícil de se perceber mas realmente bonito de se ver. Mas dois jogadores me chamaram mais a atenção: Francesco Totti e Zinedine Zidane. O italiano tem uma sensualidade que nenhum outro jogador de futebol consegue ter. Ele é sexy mesmo chupando o dedo para homenagear o filho. O francês tem charme e carisma que vão além do seu talento. Porém, o que mais encanta em Zidane é sua elegância, em dribles, passes e na vida. Sabe se vestir, sabe falar, sabe sorrir, sabe ser sério, sabe ser líder, e sabe dar cabeçadas. Na bola é gol. No adversário é expulsão. Ele até perde a cabeça, mas a elegância, jamais.

Vamos a seleção de gatos da Copa.


Defesa:

- Jens Lehman, goleiro da Alemanha. Os cabelos cacheados são seu maior charme. Jeito de menino, é quase um anjo, mas com muita atitude. Titular absoluto no campo e na beleza.

- Fabio Canavarro, zagueiro e capitão da Itália. Olhos que riem, pernas arrasadoras, braços musculosos com tatuagens estratégicas. Era muito mais bonito cabeludo, mas ainda preserva a beleza tipicamente italiana com sua cabeça raspada.

- Rafa Márquez, zagueiro e capitão do México. Raspar a cabeça está na moda no futebol, mas ele preservou seus longos – e belos – cabelos. Charmosíssimo.

- Olof Mellberg, zagueiro e capitão da Suécia. Beleza tipicamente européia.

- Fabio Grosso, lateral esquerdo da Itália. Charme e beleza que só os italianos têm.

- Zdenek Grygera, lateral direito da República Tcheca. Beleza simples.


Meio campo:

- Luís Figo, meio-campo/ataque e capitão de Portugal. O caso raro de homem que não faz esforço para ser bonito. Tipo meio rústico, másculo, sério, peitoral arrasador, abdômen perfeito – é o verdadeiro tanque. Absolutamente lindo.

- Michael Ballack, meio-campo e capitão da Alemanha. Dono dos olhos mais lindos do Mundial, uma beleza encantadora. Tem cara de bom menino, mas um jeito meio displicente de ser bonito, o que faz dele extremamente interessante.

- David Beckham, meio-campo e capitão da Inglaterra. Não precisa falar muito, né? Ele é o cara. Podem chamá-lo de metrosexual... não tem problema. Estiloso desde o corte de cabelo as tatuagens. É o rosto mais perfeito.

- Joe Cole, meio-campo da Inglaterra. Quando os holofotes ingleses não estão em Beckham, ele é quem domina. E vale a pena prestar atenção no moço, que é uma graça.

- Zinedine Zidane, meio-campo e capitão da França. Muito magro? Muito alto? Muito branco? Nada disso: Zizou é muito lindo. É a verdadeira beleza, de dentro para fora.Olhar forte, postura de homem, tímido, do tipo sério que sabe como – e quando - sorrir. Consegue ser sereno e corajoso, discreto e arrojado; transmite doçura, simplicidade e simpatia. Um gentleman. O jogador mais charmoso e elegante, nos campos e longe deles. Nem depois da cabeçada perdeu a pose. E no quesito carisma, é campeão.

- Francesco Totti, meio-campo e ataque da Itália. Bate um bolão: sorriso perfeito, pernas bem torneadas, rosto bonito, charmoso, típico galã. É, disparado, o jogador mais sexy.



Ataque:

- Raul, atacante da Espanha. Beleza madura.

- Thierry Henry, atacante da França. O mais sarado.

- Roque Santa Cruz, atacante do Paraguai. Faz o gênero galã latino.

- Cristiano Ronaldo, atacante de Portugal. O único dos mais jovens que sabe ser um garoto com sex appeal.

- Luca Toni, atacante da Itália. Rosto e corpo em plena sintonia de beleza.



Técnico:

- Jürgen Klinsmann, da Alemanha. Quando era jogador, tinha uma cabeleira loira que o deixava com cara de menino. Consegue ser hoje ainda mais bonito do que quando conquistou a Copa da Itália, em 90. Na época tinha 25 anos. Agora aos 41, com cabelos curtos, corpo em forma e elegância e estilo para comandar, mostrou que o tempo pode ser sábio para alguns. Talvez para poucos. Fez bem para ele: sua beleza madura é arrebatadora.



Em 2010 tem mais. Sem Zidane, talvez sem Beckham, Figo e Totti. Fora dos campos, quem sabe nos bancos... mas a realidade é que ser bonito está muito além do que os olhos vêem. Atitudes podem destruir uma bela imagem. E é justamente na força das atitudes que uma imagem deve ser construída. Pessoas, bonitas ou não, devem ser verdadeiras, assumirem o que fazem, dar a cara para bater. Ter coragem, personalidade, presença, encarar os erros de frente. E na hora que o mundo inteiro achar que aquela pessoa é um caso perdido... dar a volta por cima. De forma íntegra, sem trapacear ou manipular. A beleza quer fica é aquela que vem junto com gestos, palavras e ações. É por isso que eu acho o Beckham lindo. Mas sou muito mais o Zidane.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?