<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 23, 2006

Meu Guri


Ontem estava lendo a entrevista do Chico Buarque - o homem para quem os homens dariam - na Trip e achei engraçado algumas coisas que ele disse. Chico retratou muito bem como é ser carioca: um estado de espírito, sem dúvida. Falou das difculdades de aceitazr São Paulo como casa e de que ele não é tímido, mas se acham que ele é, tudo bem.

Acho que a melhor coisa que fiz na minha vida foi uma pauta sobre ele. Descobri que o Chico, além do compositor que entende como poucos a alma feminina, tem a sede de Rio de Janeiro que eu tenho. Alguém me disse: "em certos momentos o Rio de Janeiro se confunde com o Chico e eles viram uma coisa só." É isso mesmo. Quando fotografei o Morro Dois Irmãos, não era o morro, era a música. Quando olhei a capa do CD Carioca não era o Chico, era o Rio.

De todas as coisas que eu quero deixar para trás, a música do Chico é a mais difícil delas. Se não dá mais para ouvir "Futuros Amantes", que venha "Olhos nos Olhos".

Mas acho que eu ainda prefiro não dormir até se consumar o tempo da gente.


Janaina Pereira

Comentários
Olhos nos olhos...belíssima música!
Bem, como sabes sou um pouco quanto pouco suspeito em falar do meu xará (lembre-se Paulo Francisco...).
O cara é filho de sociólogo e historiador, segue os passos do pai e conta com magnífico repertório, seja na música, na literatura, teatro ou cinema. Assim, tornou-se o grande ícone da MBP.
Tom Jobim e o amigo de seu pai, Vinicius de Moraes, foram grandes companheiros, como ainda são Edu Lobo e Toquinho.
Desde a música engajada até a de possiveis amores e amores siceros, Chico Buarque, é um dos expoentes máximos de nossa música - do samba a bossa.
Sem mais palavras, não por falta de dicurso, mas para não exagerar com adjetivos bons, concluo: Chico é Cultura Nossa, é nossa Cultura!
 
Editando...

- um pouco quanto...
- MPB
- possíveis
- sinceros

;)
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?