<$BlogRSDUrl$>

domingo, abril 09, 2006

E somos gloriosos hoje


Pois é.
Como diria Zagalo, vão ter que me engolir. Agora sou campeã carioca de futebol.

Não é que o meu time, o gloriosíssimo Botafogo, ganhou o campeonato estadual?
Também, perder para o Madureira - terra do samba, e não do futebol - ninguém merece!

Salve meu timão - que não é o Corinthians - maravilhoso, alvinegro do Manequinho, a Estrela Solitária. Amo o Botafogo porque sou sofredora, sou raçuda e marrenta pra caramba.

Lembro quando vi o Fogão ser campeão pela primeira vez em 1989. Foi muito emocionante. Chorei horrores. E o bicampeonato? Inesquecível. E o campeonato brasileiro de 1995 sobre o Santos (que hoje ganhou o Paulistão)? Fantástico.

Ah, meu time de tantas alegrias passadas ... nasci perdedora, torcendo para um time que não vencia nunca. Foram 21 anos esperando o título carioca. E agora, dezesseis anos depois do bicampeonato, eis que estamos de novo no topo.

Minha casa é repleta de símbolos do Botafogo. Canecas, flâmulas, revistas, quadros, chaveiros e até um minidicionário inglês-português cuja capa é o escudo do Glorioso. Uma graça.

As estrelas brilham intensamente hoje. Nossa, que orgulho de ser carioca, marrenta e botafoguense. Onde quer que meu pai esteja agora, certamente ele está feliz porque esta ser botafoguense é a maior herança que eu recebi dele.

Hoje eu sou gloriosa e não posso perder para ninguém.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?