<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 12, 2006

Pílulas


Mais dois deputados foram absolvidos no caso “mensalão”: professor Luizinho, do PT paulista, e Roberto Brant, do PFL mineiro. Aliás, o PFL deixou de ser oposição para se aliar ao Governo e assim defender seu deputado. E como uma mão lava a outra... o Pt retribuiu com carinho. Como disse o deputado Babá, do PSOL do Pará, isso já não é mais pizza. É um rodízio.

_____________________________________________________________________________________


A 19ª Bienal do livro agita São Paulo, no Anhembi. Pedro Bandeira, que ao lado do Marcos Rey foi meu autor preferido na infância, estava por lá. Vocês já leram “A droga da obediência”? Se não leram, ainda dá tempo. Foi o livro mais bacana da minha adolescência.

_____________________________________________________________________________________


Falando em livro, estava relendo “Quincas Borba”, do Machado de Assis. Até hoje me surpreendo com a história. Machado era o cara.

_____________________________________________________________________________________


Revi “Todos os Homens do Presidente”, do Alan J. Pakula. Adoro este filme. Foi minha primeira descoberta no mundo jornalístico, com apenas 11 anos de idade. Eu queria ser o Bob Woodward (Robert Redford), em versão feminina, claro. Impressionante como já vi este filme milhares de vezes e sempre me encanto com a força que os dois jornalistas tiveram para apurar os fatos e conseguirem a notícia. “Todos os Homens do Presidente” está em uma das minhas listas publicadas neste blog. Confiram.

_____________________________________________________________________________________


A pessoa mais idiota do mundo é aquela que tenta me derrubar. Mal sabe ela que, plantando o mal, vai colher frutos amargos que podem envenená-la. A vingança ainda é um prato que se serve frio. E que se come geladíssimo.



Janaina Pereira

Comentários
Eu tb li Pedro Bandeira e amo "A Droga da Obediência"...ele é o Kara
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?