<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 05, 2006

Pílulas


Tenho que concordar com a percepção de Oscar Wilde sobre o amor: o prazer é do corpo. A dor é da alma. Afinal, quando se ama, é o corpo que fica feliz. Quando se sofre por amor, alma é quem sente tudo. Se quando morremos só resta a alma, o que levamos então é dor. O amor morre com o corpo e é triste se concluir isso.

Será que conseguiremos um dia amar com a alma e deixar o prazer físico de lado?

____________________________________________________________________________________


Vem aí o Carnaval. Detesto esta data. Nem dá para acreditar que meu nome é originário de um samba-enredo. Mas, vamos lá, preciso passar por ela, nem que seja a fórcipes.

____________________________________________________________________________________


Está aberta a temporada de caça ao Oscar. Já assisti “Munique” (comentários em breve) e tenho uma listinha pessoal para cumprir. Mas já adianto que Ang Lee sempre falou com lirismo dos gays desde “Banquete de Casamento”. E que George Clooney segue com firmeza os passos de Clint Eastwood na direção. E que Steven Spielberg, quando quer, sabe fazer cinema dos melhores.

_____________________________________________________________________________________


A loucura pelos ingressos do U2 não se justifica. Já assisti ao show deles – que é muito bom, realmente – mas essa fila insana é, definitavamente, coisa de paulista que não tem o que fazer. Já a gratuidade do show dos Rolling Stones deve gerar muita confusão explícita nas areias cariocas.

Se eu tivesse que escolher, pagava qualquer coisa para ver Stones novamente. Quem viu uma vez, como eu, sabe que ouvir Mick Jagger cantando “Satisfaction” é inesquecível. Este momento só é comparável a ouvir Paul McCartney cantando “Sgt. Pepper´s lonely heart club band”. Os mitos sobrevivem a tudo.

____________________________________________________________________________________


Trancoso foi a descoberta das minhas férias. Simpático, agradável, charmoso e belo, o vilarejo é uma benção. Caro, mas paga-se o preço por estar num lugar que realmente vale a pena.



Janaina Pereira

Comentários
do CARALHO essa pílula sobre o Wilde. E mais ainda sua conclusão !
Bjos
 
Fiquei uma semana com essa pílula engasgada....
muito bom!
bj
Samanta
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?