<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Que saco!


Acho que passei na fila do exagero mil vezes. Tudo na minha vida parece exagerado. O amor, a dor, o sofrimento, a angústia, a tristeza, a alegria, a emoção. Tudo vem aos baldes, vem em muitas doses. Não sei fazer nada pela metade, nem começo algo que não dá para terminar.

Pode parecer chato às vezes, mas é assim que funciona: eu sou intensa. Se gosto, gosto muito. Se quero, quero muito. Não sei viver uma vida mais ou menos. Não consigo ser meio feliz e não fico meio sem graça. Quero ser feliz por inteiro e por isso quando gosto de alguém, meu sentimento não é pela metade. Se fiquei sem graça foi com toda graça, foi por completo.

Não sei porque as pessoas insistem na vidinha ‘mais ou menos’. Enchem a cara para esquecer os problemas que estão todos lá no dia seguinte. Suportam o trabalho chato e não procuram outro emprego. Sustentam relacionamentos insossos, vivem histórias vazias, carregam sentimentos de culpa, isolam-se em seus mundos irreais. Tudo fica ‘mais ou menos’ legal. Tá ruim mas tá bom. Todo mundo segue ‘mais ou menos’ igual. Não quero mas não faço nada para mudar.

Eu exagero meus sentimentos, e por isso muitas vezes sou mal interpretada. Se sorrio, estou dando mole; se dou atenção, fiquei fácil; se não quero assunto, sou grossa; se brinco demais, viro uma total idiota. Eu não falo meias palavras e nem dou recado pela metade: sempre fui sincera e este sempre foi meu maior defeito. Sinto muito se não agrado a todos - essa nunca foi minha real intenção.

Não nasci para ser perfeita e não almejo ser: sou humana. Erro e peço desculpas; fico emburrada sem razão; choro sem motivos e implico por puro prazer. Mas nunca machuquei alguém deliberadamente; nunca dei a mão para fazer uma pessoa cair; nunca virei as costas para quem precisa. Tenho os milhares de defeitos que Deus me deu, mas tenho a maior qualidade que um ser humano pode ter: sou leal.

Vou ao fundo do poço por você, vou até o fim do mundo por você, morro por você. Quando alguém diz que gosta de mim porcausa da minha lealdade, ganhou todos os pontos comigo. Sou chata, boba, egoísta, dura, confusa, cheia de manias ... mas sou leal. Quem tem minha amizade, sabe que é para sempre. Mas quem um dia ousou me magoar, se arrepende até hoje.

Eu não sou melhor nem pior do que você. Eu sou como Mae West: quando sou boa, sou muito boa. Mas quando sou má, sou melhor ainda. Não nasci para ser um anjo e meu objetivo não é ir para o céu. Se é no inferno que as coisas acontecem, é lá que estarei. Assumo o que faço e não fujo da verdade. Não preciso mentir porque sei omitir.


Fui criada para ser uma boneca de porcelana numa redoma de vidro. Quebrei o vidro faz anos. Hoje lembrei que sou a única mulher da minha família que saiu de casa para morar sozinha. Tenho orgulho disso. Não baixo a cabeça pros desafios. E posso exagerar mil vezes no que digo e no que falo. Mas pelo menos eu falo.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?