<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Pessoas fofas


(para ler ouvindo "Stand by me", com John Lennon)


Todo mundo está fazendo homenagens neste ano que se encerra, então resolvi entrar nessa também. Depois de ser citada em dois blogs (www.balcaodapadaria.blogspot.com , do Leo Pinheiro, e www.refletindo.net , do Fábio Davidson), não posso deixar meus amigos – e fãs! – na mão. Então aqui vai minha mais sincera e humilde homenagem a todos aqueles que fazem parte da minha vida, e que em 2005 enxugaram minhas lágrimas, ouviram meus lamentos, apoiaram minhas loucuras e dividiram comigo sorrisos e emoções.


Dona Márcia – minha mãe. A gente agora não briga mais os 365 dias do ano, mas nem a distância acabou com nossas desavenças. Apesar disso, ou por causa disso, eu não existiria sem ela. Ela é a mulher mais forte que conheço, e tudo que sou hoje, de bom ou de ruim, é porque ela é minha ‘mami’. Não sou a filha que ela queria mas sou a melhor filha que ela poderia ter. E é por amá-la demais que eu hoje não me importo com as confusões: eu simplesmente deixo o barco correr. Mãe, eu te amo. E acho que todo esse amor é o suficiente para dizer que sou um grão de areia no Universo, mas no seu mundo eu sempre serei a estrela mais brilhante. E no meu mundo você sempre será a pessoa mais importante.


David – você é meu amigo de fé, o que dá bronca, o que me faz rir, o que divide as aflições do mundo universitário, o fã incondicional, o garoto enxaqueca mais querido do mundo. Obrigada por tudo.


Gi, Ana Paula, Kelly e Sueli – amigas queridas, o que seria de mim sem vocês? Obrigada pelo apoio e pelos ouvidos sempre prontos a escutar meus tormentos.


Val, Mari e Camilinha – minhas melhores companheiras de faculdade, descobertas maravilhosas nesta longa caminhada. Vocês são muitos especiais e espero que a gente consiga chegar lá... num sei onde, mas a gente vai chegar. Que venham muitas risadas, esporros, brigadeiros, beijinhos e abraços no ano que vem... e que esta amizade possa, cada vez mais, ir além da sala de aula.


Edson – meu ídolo! Eu quero ser igual a você quando eu crescer... mas não vou ficar careca, tá? Você é a minha referência de simplicidade e talento, uma prova de que podemos ser ótimos com dignidade e respeito ao próximo. Você é o cara.


Naílton – o cara mais marrento e coração mole que conheci na minha vida. Sempre que precisar, sabe que estou por aqui.


Leo – meu companheiro de escriba, papo mais legal de MSN, emails divertidos, idéias abusadas e reflexões cotidianas. Fez meu ano ter mais expectativas e perspectivas. Obrigada pelo carinho, pela admiração, pela amizade e pela força. E que venham pra cima da gente: nós queremos é mais!


Well – o menino mais doce que conheço, cheio de paciência e palavras suaves para me acalmar. Sinto muita falta dos nossos papos online. Obrigada pelo apoio e por estar sempre por perto quando eu preciso.


Clauber – meu chefinho fofo! Querido, amado, idolatrado, salve, salve! Eu sei que não é fácil lidar com uma leonina marrenta como eu ... mas fala sério, sou a redatora mais gente boa que você já conheceu, né? Muito obrigada pelo apoio, porque sem você eu não estaria conseguindo fazer a faculdade. Força e fé, que leoninos como nós sempre tem energia extra para seguir os caminhos tortuosos da vida.


Clark - o mundo ficou mais divertido, mais colorido, mais singelo, mais fofo, mais pizza, mais chopp, mais papo, mais online, mais intenso, mais tenso, mais curioso e menos óbvio por causa de você. Que bom que somos ranzinzas, senão não teria a menor graça. Acredite em dias melhores e saiba que a estrada é longa, mas no final vai valer a pena. Amizade, afeto, atenção, respeito, cumplicidade, silêncio e palavras se resumem nisso: obrigada por tudo.


Tia Ana, Paulo e Beto – obrigada pelo carinho, pela amizade, os papos, o respeito, o apoio e toda a força que vocês me deram ao longo desses dias intensos em nosso trabalho árduo.


Vamberto – sua amizade é fundamental para mim. Sem você, não sonharia tão alto e não teria tanta esperança que mudar é necessário para nossa sobrevivência.


Danielle, Daniela, Luiza, Lu e Chris – minhas amigas do Rio que não me abandonam, não me esquecem e apesar da distância, estão sempre presentes.


Márcia, Marcela, Nanci e Paulo – professores que me apoiaram ao longo deste primeiro ano de jornada acadêmica e que já fazem parte da minha vida de maneira muito especial.


Alexandre e Renato – só tenho a agradecer por me darem a chance de escrever cada vez mais e melhor.


Odair – minha fascinação pela filosofia só aumentou depois das aulas do meu professor mais querido, aquele que me aturou com toda paciência do mundo. Obrigada pelos papos, pelo apoio e pelas reflexões.


Luiz – sei que sou sua aluna mais chiliquenta, que dou mesmo uns faniquitos de vez em quando, mas você sabe que sou legal, né? Hoje meu olhar para as artes é muito mais crítico, minha paixão pela fotografia é muito maior, e meu amor pelo cinema é ainda mais forte ... tudo isso porque você passou pela minha vida acadêmica. Obrigada por ter me descoberto quando eu mesma não sabia que existia.


Zé Amaral – meu mestre. Sem você eu não teria tido nem rumo nem ritmo; com você eu tenho bons momentos de conversas que valem muito. Valem textos, valem idéias, valem histórias, valem uma vida acadêmica cheia de força e coragem. Nossos papos valem para eu ser quem sou agora: aquela que escreve sem medo, aquela que sabe o que diz.


Ainda quero registrar aqui outras pessoas importantes para minha vida este ano: minha avó Lenira, Miguel, Evandro, Cleide, Elaine, minhas crianças do Orfanato Lar do Amanhã de São Caetano, Fabi, Vera, Roberto, Fabinho, Sil, Parvati, Fábio Davidson, Taís, Rosângela, Simone, André, Beto Venturi e o tiozinho que vende trufas na porta da Uninove Vergueiro – foi ele quem fez meu mundo mais doce.

Agradeço também a todos os emails, recados, mensagens e torpedos que os leitores desse blog me enviaram; obrigada por lerem estas linhas de dor, angústia e esperança. Vocês, que passam por aqui para ler meus textos, são as pessoas que fazem a minha vida acontecer todos os dias. É por causa de vocês que escrevo. Para que cada um veja que a vida é bela e é complexa... dependendo do ponto de vista.

A vocês, queridos e queridas, obrigada por cada momento que passamos juntos – ou separados!- em 2005. E que 2006 venha cheio de palavras, sorrisos e amores.


Janaina Pereira

Comentários
Quem é Fabio Davidson, que tanto vejo citado por aí, por acá, acolá, aquém etc e tal? hehe

Hum, Léo e Jana, devo-lhes um post em homenagem, mesmo eu não sendo bom nisso e, muito menos sendo bom para escrever palavras e palavras assim, como vocês são capazes e o fazem com tamanha simplicidade. A única coisa que acho que sei escrever bem, são aquelas loucuras, viagens paranormais e sem nexo algum. hehe


O importante é que eu te adoro, Jana!
Não suma neste mês de Janeiro, muito menos se esqueça do pequeno amigo, aqui! ;)
Bom ano, seja muito feliz.
Um beijinho ;)
 
Valeu Jana!
2006 promete... Pessoalmente quero ver se o real e pessoal supere o virtual (que não deixa de ser muito legal, também)! Quero agitar muitas coisas e conto com você e o Léo nesta empreitada. Contar com a amizade de vocês foi muito especial neste ano que está acabando.
Um grande beijo!
 
Desse jeito fico inflado !! Meu nome mais uma vez no teu blog e com todos esses elogios é muito boooooom.

Beijos Beto
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?