<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Eu vou publicar suas mentiras


Detesto mentiras. A sensação de ser enganada é péssima. As pessoas omitem os fatos, mas mentir sobre eles me irrita profundamente. Muitas vezes eu não quero me parecer uma idiota, mas acabo fingindo que sou, e por isso fico quieta quando percebo a mentira. Prefiro me calar a brigar. O fato é que a mentira é compulsiva, e das pequenas virão as grandes e a bola de neve não terá fim.

Se eu disser que nunca menti, estarei dizendo uma grande mentira. Já falei mentiras bobas e mentiras inúteis, todas desnecessárias. Mentir nos torna cada vez piores; e a vida deve nos ensinar a sermos melhores.

Quem sou eu para julgar as pessoas; se eu fizer isso – como disse sabiamente Madre Tereza de Calcutá – não terei tempo de amá-las. Então cada um com seus problemas, mas se pudéssemos evitar as mentiras ... seria infinitamente melhor. Elas não levam a lugar nenhum. Ou melhor, levam sim: ao fundo do poço, pois quando descobertas – e sempre são – as marcas da revelação podem ser para sempre. Uma mentira pode destruir uma vida. Porque não existem crimes perfeitos: eles sempre deixarão suspeitos.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?