<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 28, 2005

O circo de Gerald Thomas


Quem gosta de roteiros com começo, meio e fim, deve passar longe do Sesc Vila Mariana. Mais uma vez buscando inovação e colocando no palco a total falta de sentido, Gerald Thomas escreveu e dirigiu o espetáculo “Um Circo de Rins e Fígados”. Depois de passar por diversas cidades do país, a peça voltou a São Paulo para mais uma temporada, tendo Marco Nanini como protagonista. E ontem eu fui conferir a montagem.

A história gira em torno de um ator chamado Marco Nanini, que recebe várias caixas com documentos secretos - e até partes do corpo de uma bailarina - enviadas por um homem misterioso chamado João Paradeiro. Daí em diante, com muito humor, ele se envolve numa rede de acontecimentos que transformam sua vida num turbilhão. Gerald Thomas aproveita para criticar todo mundo, citar acontecimentos políticos e fazer o público rir de vez em quando.

Apesar do personagem principal trazer o mesmo nome do ator, Nanini afirma que de igual só o nome mesmo, e não há nada de autobiográfico na peça. Você termina o espetáculo com a sensação de que nada entendeu, embora tenha dado algumas boas risadas. E sai do teatro com a certeza de que Thomas fez a escolha certa do protagonista: somente Nanini para segurar uma peça sem pé nem cabeça... mas que deixa a sensação de divertimento e reverência a um dos maiores atores brasileiros.


”Um circo de rins e fígados”
Texto e direção: Gerald Thomas.
Elenco: Marco Nanini, Fabiana Guglielmetti, Amadeo Lamounier, Pedro Osório, Gustavo Wabner e Gilson Matogrosso.
Duração: 100 minutos.
Censura: 14 anos.
De sexta a domingo, até dia 11/12, no Sesc Vila Mariana
De R$10,00 a R$30,00


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?