<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 22, 2005

Um mundo de possibilidades


(Para ler ouvindo “Eclipse Oculto”, escolha sua versão com Cazuza ou Caetano )


Hoje eu acordei e nem sabia que tinha dormido. Não há choro nem vela, e existe algo de diferente no ar. Os sinais estão todos muito evidentes. É preciso muita calma nessa hora. É preciso ter cuidado. Corações são cortados e sangue pode jorrar deles. As cicatrizes, às vezes, duram tanto tempo que parecem que não vão fechar. Porque a poesia faz de mim objeto cortante e as cicatrizes estão sempre sangrando, é algo profundo que está ali para mostrar que a ferida tentou se curar ... em vão. Mas o tempo é implacável e ele cura tudo.

Quero me libertar das amarras, desses nós que prendem minha vida a tudo que me acorrenta. Não nasci para viver numa prisão. Amar não tem nada a ver com isso, e tudo que eu espero das pessoas é respeito. Eu cuido tanto de todo mundo e em troca talvez receba a falta de atenção. Mas eu não pretendo falar disso agora, nem aqui, nem nunca mais, preciso fazer uma transfusão urgente.

Eu dormi e não sonhei, nem sabia que dormia, eu nem sabia que estava viva. Eu morri por alguns momentos e enquanto estava ali, sangrando, ferida, abatida, eu vi que minha tristeza ia passar logo mas que nada seria como antes. Olho para trás e não consigo lembrar do que aconteceu de bom no meio de tudo isso. Olho para o lado e só vejo uma sombra do meu passado. Olho para a frente e me sinto insegura, mas não quero pensar agora sobre isso. Não quero pensar. Não penso mais.

Existe vida lá fora, existem possibilidades. Basta respirar fundo e deixar que o tempo, sabiamente, resolva o resto.


P.S.: A letra da música para você cantar comigo !


Nosso amor não deu certo
Gargalhadas e lágrimas
De perto fomos quase nada
Tipo de amor que não pode dar certo na luz da manhã
E desperdiçamos os blues do Djavan
Demasiadas palavras
Fraco impulso de vida
Travada a mente na ideologia
E o corpo não agia
Como se o coração tivesse antes que optar
Entre o inseto e o inseticida

REFRÃO:
Não me queixo
Eu não soube te amar
Mas não deixo
De querer conquistar
Uma coisa qualquer em você
O que será?

Como nunca se mostra
O outro lado da lua
Eu desejo viajar
Pro outro lado da sua
Meu coração galinha de leão
Não quer mais amarrar frustração
O eclipse oculto na luz do verão
Mas bem que nós fomos muito felizes
Só durante o prelúdio
Gargalhadas e lágrimas
Até irmos pro estúdio
Mas na hora da cama nada pintou direito
É minha cara falar
Não sou proveito
Sou pura fama

REFRÃO

Nada tem que dar certo
Nosso amor é bonito
Só não disse ao que veio
Atrasado e aflito
E paramos no meio
Sem saber os desejos
Aonde é que iam dar
E aquele projeto
Ainda estará no ar?
Não quero que você
Fique fera comigo
Quero ser seu amor
Quero ser seu amigo
Quero que tudo saia
Como o som de Tim Maia
Sem grilos de mim
Sem desespero, sem tédio, sem fim

REFRÃO




Janaina Pereira
Redatora

Comentários
inspirada ...
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?