<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 14, 2005

Um dia frio


(para ler ouvindo “Nem um dia” do Djavan )


Hoje eu acordei com vontade de dormir. Está chovendo, está frio, estou só. No silêncio da minha casa vazia, pensei como a vida dá umas rasteiras na gente. O banho quase quente me faz despertar e lembrar que é só mais um dia. Um dia cheio de possibilidades, de encantos despertados, de olhares velados, de novos encontros, e até algumas despedidas.

A vida é assim, esse turbilhão de emoções, uma busca insana pela felicidade que não está fora de mim. Eu me sinto perdida e de repente me acho no meio do nada. Exorcizei tantos fantasmas ultimamente que libertei até meus discretos romances. Mas eu não quero falar disso agora. Eu sempre fui tão transparente e não poderia ser diferente no momento de rompimento. Mas eu acredito em novas possibilidades. E lá vem a vida me dando rasteira, colocando novas perguntas para eu responder.

Nestes meses em que um furacão tomou conta de mim, percebi como eu ando flexível. Claro que é triste ver as pessoas partirem, especialmente aquelas que eu tanto quero bem. Mas não posso obrigar ninguém a gostar de mim. Eu sou assim mesmo, sonolenta logo cedo, preguiçosa, devagar. Quero chegar logo ao trabalho, ler os e-mails, produzir. Reuniões, pautas, chateações, aquela correria louca da vida publicitária que faz parte de mim. E o dia vai passar voando, a academia vai me relaxar na hora do almoço, as nuvens continuarão encobrindo o céu. A noite vai chegar, mais uma aula, risadas, aprendizado, cansaço. E na madrugada milhões de palavras perdidas, livros interessantes e minha casa todinha para mim.

Hoje eu acordei com vontade de dizer que estou bem. Olho para o lado e lá estão todos os tormentos do desejo. Mas eu estou aqui. Olhando para minhas palavras ácidas e pensando: por que tinha que ser assim ? É, não sei o porquê das coisas. Mas quem foi que disse para você que eu saberia responder todas as suas perguntas ?


Janaina Pereira
Redatora

Comentários
Ah, moça.
Você é uma escritora nata, sabia ?
 
Muito lindo, combinou com o dia ...
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?