<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 29, 2005

Salve ela


(para ler ouvindo Jorge da Capadócia”, com Jorge Benjor)


As pessoas adoram dizer que sou guerreira. Não sei exatamente quando isso começou, mas por ser considerada uma pessoa forte, logo sou associada a esta expressão. Tudo bem que São Jorge anda sempre comigo, estampado na camiseta, na oração na carteira ou no esmalte vermelho... mas ser guerreira todo dia cansa pra caramba.

Talvez tenha a ver com meu nome. Janaina – sem acento, por favor ! – é um nome forte. Talvez tenha a ver com meu signo. Leão é um signo que simboliza muita determinação. Talvez tenha a ver com meus cabelos. Totalmente cacheados, que aparentam uma profunda rebeldia. Talvez tenha até a ver com meu nariz. Arrebitado, sinônimo de gente atrevida. Quem sabe porque sou assim ... guerreira ?

Estou meio cansada dessa guerra particular por algo que não vem, mas eu sempre sigo a estrada. Protegida. Abençoada. E aqueles que não gostam de mim, não me alcançam. Seus olhares não me atingem e suas mãos não me tocam. As armas de fogo jamais chegarão perto do meu corpo, e as correntes, em algum momento, vão arrebentar. Porque eu sou e sempre serei, a moça que nasceu com o nome de Iemanjá. Aquela que canta a oração de São Jorge, que assim como eu, era um guerreiro.


Janaina Pereira
Redatora

Comentários
Não hà o que comentar...
Linda a sua determinação e fé!

Sarava Moça!
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?