<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 26, 2005

Mitos


Já que falei das divas, agora chegou a vez dos mitos do cinema. Quando essa figura do homem sedutor ganhou a vez e os galãs fizeram a fama, vários atores ultrapassaram a barreira das telas e se tornaram referência de masculinidade. O curioso é que anos depois descobriríamos que alguns eram homossexuais, mas ficaram marcados para sempre por seus traços de virilidade.

Meu preferido sempre foi James Stewart. Olhar arrebatador, discrição e sutileza, um luxo ! Acho que vi todos os filmes dele. Outro que eu adoro é o Montgomery Clift. Burt Lancaster – também cobiçadíssimo – era o astro de “A um passo da eternidade”, mas Clift roubava todas as cenas. Clark Gable, com aquele jeito de cafajeste, é arrasador. Humphrey Bougart, sempre um mistério; Spencer Tracy, um sedutor e Marlon Brando, o galã cheio de rebeldia. Mas rebelde mesmo foi James Dean, que para mim era o galã daquela época. Ele reuniu em seus três personagens qualidades que um homem deveria ter: sedução, timidez, atitude, introspecção, firmeza de caráter, força da alma e não do corpo ... simplesmente arrebatador.

A lista segue com Gary Cooper, Gregory Peck, Richard Burton, Charlton Heston, Marcelo Mastroianni, Henry Fonda, Rock Hudson, Rodolfo Valentino, Alain Delon ... e de todos estes mitos da época áurea de Hollywood, ainda existe um vivo e exibindo seu charme com a mesma intensidade: Paul Newman. Os olhos azuis mais incríveis do cinema.

Hoje, os galãs continuam surgindo mais e mais, para provar que Hollywood está permanentemente atenta. Beleza ainda conta, mas o grande diferencial entre os atores é que o charme e aquele jeito cafajeste de ser ainda valem boas bilheterias. E continuam conquistando corações e a admiração feminina.



Janaina Pereira
Redatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?