<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 19, 2005

Algumas coisas que você precisa saber a meu respeito


(para ler ouvindo "Janaína" do Biquíni Cavadão")


Às vezes fico pensando se não me exponho demais quando escrevo aqui. Muitos textos são tão viscerais que eu mesma não acredito que escrevi. Então algum amigo vem me perguntar o que está acontecendo, e eu nem sempre posso responder.

Sempre dei a cara pra bater. E normalmente apanho. Mas, ao contrário do que pensam, minha vida não é um livro aberto. Pelo contrário, é um livro fechadíssimo. Eu sou muito discreta, extremamente tímida, porém, transparente. Basta olhar na minha cara e todo mundo já sabe se estou bem ou não. Meus olhos não mentem: eles exteriorizam paixão, raiva, angústia, medo, sofrimento, dor, felicidade, amor. Meu sorriso não é disfarce: sempre acreditei que ele era minha marca registrada. E é mesmo. Falo muito, e quando me calo, significa que algo não está tão bem assim. São nesses pequenos detalhes que as pessoas vão me conhecendo. Mas quando elas acham que me descobriram ... percebem que faltam sempre uma peça do meu quebra-cabeça, que nunca se encaixa.

Então quando eu escrevo aqui, pode parecer que estou me revelando demais. Nem sempre. Muitos textos escrevi com dias, e até semanas de antecedência. E tem tantos outros que nunca foram pro blog. Pego um momento oportuno e coloco aqui; geralmente os textos amargos levam um tempo para eu mesma digerir e por isso, não aparecem aqui em seu tempo real. Mas mesmo os que são postados no dia do acontecimento, é apenas a minha versão do fato. E, muitas vezes, quando o assunto é pessoal, eu não tenho neutralidade científica.

Por mais que revele alguma coisa da minha vida, neste blog você jamais vai conseguir entender o que se passa na minha cabeça. Nem eu mesma sei. É verdade que estou tentado descobrir. Mas nem sei se quero ... talvez o divertido seja manter o mistério. E talvez também seja mais legal nunca me mostrar por inteiro.

Sabe quando você está na praia e vê o sol lindo, radiante, aquecedor? Daquele jeito gostoso, que não faz suar mas te aquece na medida certa? Sou eu. Um sol que brilha sempre, mas que tem que se esconder de vez em quando. E às vezes as nuvens não deixam aparecer. E para fazer as coisas funcionarem, precisa dar lugar a chuva um dia ou outro ... só que pode chover muito, causar um temporal com trovões ... mas faz parte da vida. O sol tem que ir embora ... para a noite chegar. E a noite nem é tão longa assim. Porque o amanhecer – com o sol ! – sempre vem.



Janaina Pereira
Redatora

Comentários
lá vem o sol !
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?