<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 09, 2005

Ler é a melhor distração


Se existe uma coisa que eu aprendi desde pequena é que ler é um aprendizado e tanto. E desde que comecei a decifrar as letrinhas, descobri um mundo novo. Antes de ler meu primeiro livro – “Histórias de Dona Benta”, do Monteiro Lobato, que minha avó Lenira me deu -, eu sempre lia histórias em quadrinhos e jornais. Aliás, aprendi a ler jornal com as tirinhas que saiam no Segundo Caderno de ‘O Globo’. E aos domingos eu lia o “Globinho SuperColorido”. Adorava o Recruta Zero, Hagar, o Horrível, Hulk e, lógico, Calvin & Haroldo. Devorava as revistinhas (como eu chamava quando era criança) da Mônica, minha eterna referência. Curtia também a Luluzinha e toda galera da Disney. Ganhava um gibi por semana e lia em minutos. E nas férias tinha direito ao “Almanaque da Turma da Mônica”.

Agora, adulta, descubro “Sin City” e o mundo maravilhoso de Will Eisner. Hoje fui à 2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil e Quadrinhos, na Bienal do Ibirapuera e lá fiquei encantada com as formas e cores que sempre alegraram meu mundo. Eu, leitora de Saramago e Luís Fernando Veríssimo, também adoro o universo infantil, os mangás e as HQs adultas. Mas ainda sou fã da Mônica, do Calvin e do Haroldo. Ainda leio Hagar, o Horrível no jornal. E guardo, com imenso carinho, minha enorme coleção de gibis infantis.

Leio de tudo um pouco, e leio de tudo sempre. Essa é a melhor fonte para que eu escreva mais e melhor. Porque são as palavras e as idéias que constroem o mundo. E o meu mundo tem na leitura uma grande fonte de inspiração.



2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil e Quadrinhos de SP
Bienal do Ibirapuera
Entrada: R$7,00. Estudante paga meia. Crianças até 12 anos e maiores de 65 anos, grátis.
Até dia 14/08.



P.S.: Você acaba de ler o texto de número 300 deste blog.




Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários
Ai que honra ser o primeiro a comentar pra ti em teu post de número 300, Jana!
Honrado, fascinado e embasbacado com trezentas obras-primas; trezentos textos que, por mais simples que tenham sido, ou não, foram elaborados minuciosamente por uma pessoa que eu conheci não há muito tempo e, ainda não intimamente, podendo chegar e dizer "SIM, EU SOU AMIGO DA JANAÍNA!".
Mas, fico feliz e contente - demais - por saber que ela poderá contar comigo sempre que quiser / puder / necessitar; espero que você sempre confie no teu coleguinha aqui, viu Jana?
Espero me tornar um amigo teu. E digo mais, um GRANDE AMIGO TEU pra toda a vida!! ;)

E que venham mais 300, 600, 900, 3000..!!!

Beijinhos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?