<$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 24, 2005

Uma história maravilhosa


Finalmente assisti “Peixe Grande”, o filme que é considerado a melhor fábula de Tim Burton. E posso dizer que “Ed Wood” já não é mais meu filme preferido dele. Com um roteiro belíssimo, direção de arte primorosa e atuações irresistíveis, Burton criou uma história emocionante e profunda. Já entrou facilmente na minha lista de favoritos.

Ed Bloom (Ewan McGregor) é um grande contador de histórias. Quando jovem, saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho (Albert Finney), é contar sobre as aventuras que viveu neste período, misturando a realidade com a fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. O relacionamento entre pai e filho vai ganhando contornos emocionantes enquanto as histórias fantásticas de Ed Bloom são contadas.

Impossível “Peixe Grande” passar desapercebido. O filme é singelo e mexe com os sentimentos de maneira única. Perfeito da concepção visual a idéia simples e simpática, é um encantador conto –de-fadas moderno. E, com certeza, a obra-prima do excepcional Tim Burton.


Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?