<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 21, 2005

Selvagens



Quando eu era criança, eu achava que os brinquedos e os animais falavam em sua própria língua. “Toy Story” foi a realização da minha idéia infantil. E “Madagascar” confirmou minha tese de que os animais falam e a gente é que só ouve rugidos, miados e afins.

Eu sempre gostei de desenhos. Esse é o meu lado infantil que mais faço questão de manter. E depois de rever o ótimo “Shrek” no vídeo, continuei minha semana animada assistindo, finalmente, ao hilariante “Madagascar”. Escrito e dirigido por Eric Darnell (FormiguinhaZ) e Tom McGrath (The Ren & Stimpy Show), o filme é uma sucessão de boas piadas e situações bastante relfexivas.

O leão Alex (voz de Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock, excelente na dublagem), a girafa hipocondríaca Melman (voz de David Schwimmer) e a hipopótomo fêmea Gloria (voz de Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoológico, Marty decide fugir para explorar o mundo. Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. A partir daí começam as aventuras dos animais, que após algumas confusões acabam parando na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.

O roteiro poderia explorar um pouco mais algumas situações, e assim o filme seria mais longo. Os momentos de conflito dos animais, que trocam os holofotes do cativeiro pela vida selvagem, são muito interessantes. Quando acaba, a sensação de que o tempo passou rápido demais é instantânea. Ainda assim é uma grande e saborosa diversão.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?