<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 28, 2005

Para dar água na boca


Um dos maiores clássicos do cinema infantil dos anos 70 voltou à telona pelas mãos magistrais de Tim Burton. Apesar de não ser minha referência de infância – não lembro se assisti ao original, só me recordo vagamente da cara do Gene Wilder, o protagonista – fui convencida a ver “A fantástica fábrica de chocolate”. E não me decepcionei com o resultado desta nova versão.

Willy Wonka (Johnny Depp, ótimo como sempre) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta. Ele decide realizar um concurso mundial para que cinco crianças conheçam sua lendária fábrica, que não era visitada por ninguém há 15 anos. O passeio vai revelar um mundo de surpresas para todos, especialmente para Charlie Bucket (Freddie Highmore), um dos felizardos que encontrou um convite dourado nas barras de chocolate Wonka.

O divertido roteiro de John August, baseado em livro de Roald Dahl , a maravilhosa direção de arte e a bela fotografia são alguns dos trunfos de “A fantástica fábrica de chocolate”. O filme encanta adultos, que eram apaixonados pela versão original, e novatos como eu. E tem a marca registrada do estilo colorido e precioso do diretor Tim Burton. Simplesmente uma delícia.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?