<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 18, 2005

A mulher que padece no Paraíso


Finalmente assisti ao único filme de Pedro Almodóvar que faltava na minha vida cinematográfica: “Tudo sobre minha mãe”. Como todo mundo me dizia, o filme é realmente maravilhoso. Aliás, não se pode esperar outra coisa de Almodóvar, para mim o melhor cineasta da atualidade.

Estéban (Eloy Azorin) é um rapaz que deseja ser escritor e vive fazendo anotações num caderno, sonhando publicar uma história chamada ‘Tudo sobre minha mãe’. No dia do seu 17º aniversário ele ganha de presente da mãe, Manuela (Cecília Roth, excelente), um ingresso para assistirem a peça “Um bonde chamado desejo”, com Huma Rojo (Marisa Paredes, ótima como sempre). Após a apresentação, Manuela confessa que já atuou na mesma peça há vinte anos ao lado do pai de Estéban, de quem o jovem, até então, não sabia nada. O rapaz pede para a mãe lhe contar tudo sobre seu pai. Mas um acontecimento inesperado muda completamente a vida de ambos, levando Manuela a uma angustiante jornada de redenção.

Almodóvar explora com delicadeza temas polêmicos e faz um filme primoroso, abordando mais uma vez a força feminina. Tudo dá certo: do roteiro a direção, passando pela bela fotografia do brasileiro Affonso Beato e a excepcional atuação do elenco feminino. “Tudo sobre minha mãe” é uma homenagem singela e verdadeira às mulheres e, em especial, às mães. Um filme raro, comovente e inesquecível, que inaugurou uma nova fase na carreira do diretor espanhol. Sem dúvida, é a pequena obra-prima de Pedro Almodóvar para as frágeis mulheres fortes.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários
Nhaaaaa eu li o post abaixo, falando sobre a doida da Hebe Camargo!
hihihi.. minha linda, você continua escrevendo inenarravelmente LINDO!!!
Te adoro muito e, vem cá, por que nós não marcamos um programinha aí? =/
Se cuida!
Te adoro e fica com Deus!
Bjinhos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?