<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 11, 2005

E isso é só o amor


(para ler ouvindo “Eu sei que vou te amar”, do Tom Jobim e do Vinícius de Moraes, em uma de suas milhares de versões.)


Amor não se vende em caixinhas. Não se dá de presente. Não vem embrulhado em papel celofane. Amor não é colorido, não tem enfeite nem firula. Não tem endereço certo de destinário e não confunde o remetente. Amor não tem fronteiras, não tem espaço, não tem carência, não tem dor nem medo. Amor não tem símbolo. Não tem canção única, não tem prazer limitado, não tem olhar irritado, nem palavra cortante. Amor não tem guerra, não tem sangue nem violência. Não tem lágrimas de angústia nem palpitações de amargura. Amor não tem rota, nem caminho definido, não pega a estrada sozinho, não enche o muro de lamentações. Amor não tem idade, não tem sexo, nem tem raça. Não tem religião, não tem preconceito, nem choro, nem vela. Amor não tem sexo ocasional, não tem sexo por sexo, não tem apenas sexo. Não tem ilusão nem é prisão. Amor não tem um não, não é senão.

Amor nasce, cresce, reproduz e não morre. Amor traz paz, traz felicidade, traz alegria, traz emoção. Amor é admiração, é cuidado, é carinho, é respeito, é lealdade, é força e coragem. Amor é lágrima de contentamento, é sonho compartilhado, é companheiro, é reciprocidade. Amor é abraço apertado, é estar só e estar acompanhado, é estar acompanhado e estar preenchido. Amor é verso e prosa, amor é sexo que completa e desperta sexo com amor. Amor é aceitar o outro e só modificar a si mesmo. Amor é sorriso de saudades, é liberdade, é alma elevada, é leveza, é bondade. Amor é olhar para a mesma direção com pensamento próprio, amor é aceitação de defeitos e exaltação de qualidade. Amor é tudo, para todos. Amor é um talvez, um quem sabe, um volta logo, um espera por mim, um vai em frente, e milhares de conta comigo.

Amor não é caixinha de surpresas. Não é retalho de compaixão. Não é ombro de carência. Não é pura e simples dependência. Amor espera. Não cansa. Vibra. Não sofre. Caminha. Não atrapalha. Amor não se esquece. Amor fortalece. Amor sobrevive. É eterno em corpos que nunca mais se juntam. É sincero em corações que nunca se separam. É verdadeiro em olhares que podem jamais se cruzar novamente.

Amor ainda vale a pena. Ainda vale muito. Ainda faz sentido. Ainda aquece o mundo.


Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?