<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 18, 2005

Padrão de qualidade


A pergunta jornalística do momento é: por que a Ana Paula Padrão deixou a Rede Globo ? com aquela carinha bonita, seu cabelo de playmobil e tanta grana no bolso e na conta bancária, Aninha resolveu dar um basta em tantas regalias. Cansada de ficar pela madrugada “abrindo” pro Jô, APP pediu seu boné. Dizem que vai pro SBT. Será ?

Andam falando por aí que APP fez beicinho porque a Globo não a deixou ocupar a cadeirinha do Jornal Nacional. Desbancar Dona Fátima ? Nem pensar. Acho toda essa discussão uma idiotice. Não gosto da Ana Paula Padrão, nem da Fátima Bernardes muito menos da Sandra Anemberg. Todas tem a mesma cara, o mesmo cabelo, vestem as mesmas roupas, das mesmas cores, com todo o estilo pasteurizado da Globo. Cansa. Até a voz delas tem a entonação parecida. Colocar Aninha no JN era trocar seis por meia dúzia: ninguém ia reparar a mudança.

Ainda sou muito mais a Glória Maria. Aliás, sou da época em que apresentadora de telejornal era a Leda Nagle. E que a Leilane Neubarth não tinha feito escova progressiva no cabelo. Falando nisso, outro dia vi uma reportagem no Jornal Hoje onde Sandrinha falava dos perigos da escova progressiva. Pensei: será que ela, a Dona Fátima e a Carla Vilhena fizeram seguro de vida após a escovada nos cabelos ? Será que, caso algo aconteça as moças, elas podem pedir indenização à Globo por acidente de trabalho ?

Voltando a Ana Paula Padrão: em momento algum questionam a perda de uma profissional competente, que fará falta ao telejornalismo global. Isso não vai ocorrer. Será substituído por uma Patrícia Poeta da vida. APP está na mídia porcausa de uma possível inveja que teria de sua companheira de trabalho, que resultou em sua demissão. Que coisa. No jornalismo é como na vida: a inveja mora ao lado.

Não se preocupem, meus amigos e leitores: não pretendo ser apresentadora de telejornal. Até porque escova progressiva não combina com meu cabelo e meu estilo é um pouco rebelde demais para os padrões globais. Aos fãs de APP, um consolo: ela volta. Vaso ruim não quebra, e tio Silvio taí mesmo para pagar uma pequena fortuna para ter o charme playmobiliano em seu canal.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?