<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 31, 2005

Descabelada


Minha amiga Daniela tem razão. Só entre os seres humanos, leoa tem juba. Nós, mulheres de leão, conhecidas por seus cabelos volumosos, a maioria encaracolado, tem a força nos cabelos. E que nenhum homem tenha um ar de Dalila para aparar nossas jubas imensas.

Eu tinha um cabelo fofo, sem cachos, apenas ligeiramente ondulado. Mas aos seis anos de idade, minha mãe, cansada de fazer penteados gracinhas, resolveu tosar minha juba. Usei cabelo ‘joãozinho’ até os doze anos. A partir daí, fiquei vaidosa e deixei a juba crescer. Foi um desastre. O cabelo armava, minha mãe tentava alisar, um horror. Até que aos quinze anos resolvi deixar os cachos ativados. E nunca mais me livrei deles. Usava cabelos curtos, porque o calor do Rio não me permitia deixá-los crescer. E quando vim morar em São Paulo, deixei a juba se alongar.

Hoje, quando a chuva cai sobre meus cabelões, eu enlouqueço. Fica péssimo, armado demais, rebelde. Mas ainda assim eu prefiro minha juba, com seus cachos indomados, do que as escovas que progridem ou definem para sempre cabelos rebeldes. São lisos artificiais. E eu sou, acima de qualquer coisa, uma mulher indomável. Até nos cabelos.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?