<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 05, 2005

Por isso corro demais



Acho que agora eu entendo o que é morar em São Paulo. Quatro anos depois, minha vida é só correria. Tenho dormido pouco, passo horas escrevendo, lendo, estudando, trabalhando. Não dá tempo para mais nada. Tudo que faço é correndo, o dia passa rápido, eu ando depressa, estou sempre atrasada, faço dez coisas ao mesmo tempo. Minha respiração é ofegante, meu coração vive disparado, eu ando entre os carros e quase sou atropelada.

Eu não tenho tempo.

O tempo é curto, o dia passa voando, as vinte e quatro horas são insuficientes para mim. Eu tomo café da manhã na cozinha, em pé; enquanto faço o jantar eu lavo a louça e a roupa; eu leio, escrevo, vejo TV e ouço ao rádio simultaneamente. Eu ando para cima e para baixo, eu vou para academia e faço meu treino de musculação mais rápido do que deveria. Eu passo a frente de todo mundo para não perder o ônibus, eu almoço rápido para dar tempo de ir ao banco, o relógio desperta milhares de vezes para eu poder levantar.

Eu não tenho tempo.

Eu falo com cinco pessoas ao mesmo tempo no Messenger, eu respondo a trinta e-mails por dia, eu não leio spam, eu não mando correntes, eu arrumo a casa de madrugada, porque não dá tempo. O tempo para mim é curto. Eu acho até que não existe. Eu faço bagunça, minha casa está uma bagunça, minha vida é uma bagunça. Eu falo atropelando as palavras, eu ando tropeçando nas coisas. Eu não sei para onde estou indo, eu vou. Eu não sei o tempo que me resta, mas de repente não me resta mais tempo.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?