<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 14, 2005

Fúria de Titãs


(para ler ouvindo " Jumping Jack Flash", com Rolling Stones.)



Pode parecer mentira, mas estou correndo mesmo contra o tempo. Não sobra um segundo para nada ... abandonei os amigos, os e-mails, as baladas e até as horas de sono. Corro pra lá e pra cá e todo mundo acha que estou exagerando... mas é a mais pura verdade.

Ando menos cansada esta semana porque larguei os cadernos para dormir. Cansei. Se alguns ainda usam o velho recurso de consulta imprópria para fazer uma prova, eu só lamento. Passei anos da minha vida decorando fórmulas. Chegou a hora de aprender. Isso que as carteiras de uma faculdade me ensinam hoje podem ser usadas no futuro. A meu favor ou contra mim. Óbvio que é necessário ter opinião própria, mas eu preciso saber mais para argumentar.

Às vezes sou dura demais mas é necessário. Sou rigorosa, chata, cruel, perfeccionista ao extremo. Mas é o meu que está na reta. Faço muito pelos outros, mas faço mais ainda por mim mesma. Não sou dona da verdade mas sou sócia dela. Nunca vou teimar com você se eu não tiver certeza do que estou falando. Se pairar a dúvida, eu me calo. Se eu errar, peço desculpas. Mas não faço da palavra “desculpa” o tema da minha vida.

Eu sou assim. Não sou do tipo que as pessoas gostam de cara graças ao meu nariz estrategicamente arrebitado. Meu jeito simples, aparentemente dócil, leva as pessoas a doce ilusão de que posso ser facilmente persuadida. Grande engano. Todos que ousaram me atropelar, foram arremessados para fora da estrada. Jamais vou ser desonesta, injusta ou falsa com alguém. Não sou de pisar nos outros e a arrogância não faz parte do meu jeito de ser. Mas quem tenta puxar o meu tapete, leva o troco que merece. Não que eu seja vingativa. É que eu acredito que existe uma Força (quem sabe, tipo a dos Jedis) que move todo o Universo. E que em algum momento esta Força vai olhar por quem merece. Se eu mereço ? Claro que sim. Eu não vim ao mundo a passeio. E nunca, jamais, fiquei parada na esquina esperando a vida passar.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?