<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 22, 2005

E agora eu choro só


(para ler ouvindo “Cálice”, com Chico Buarque.)


Talvez eu nunca tenha percebido o quanto eu estou sozinha... acho que só hoje a ficha caiu. E eu digo sozinha no sentido literal da história. Se o barco afundar, caso o mundo acabe hoje, se tudo mais se partir, se nada restar, eu não tenho ninguém com quem eu possa contar. E enquanto eu olhava a estrada sinuosa, eu percebi que eu vejo os sinais mas os ignoro, porque só assim aprendo.

Ainda existem aquelas vozes que me sopram aos ouvidos e insistem em me contar o que vai acontecer em trinta segundos. E eu não sei mais o que fazer em relação a isso. Eu sempre sei, eu sinto, eu questiono, eu me deixo levar. E o resultado são as lágrimas que caem violentamente.

Quando eu decidir romper todos os laços, eu sei que estarei abrindo um rombo em meu coração. Mas às vezes é necessário. E neste momento eu tenho que encarar a estrada sozinha mesmo porque eu não posso contar com ninguém. Nunca pude. Ou talvez eu conte só com Deus, ou aquele alguém que me sopra os ouvidos, que me antecipa tudo.

Cada vez mais eu tenho certeza que Walt Whitman tinha razão: "o poderoso jogo continua e você pode contribuir com um verso". Mas afinal de contas, qual será o meu verso ?


Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?