<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Hoje é dia de Janaina


Acho que já escrevi sobre isso mas não custa nada lembrar: hoje me vesti de azul e branco em homenagem a Iemanjá. Rimou, mas não era essa a intenção. Iemanjá, minha preciosa rainha, aquela que abençoa o mar, é saudada hoje de norte a sul do país. Para ela dedico as flores, o perfume, os badulaques e minha vaidade de hoje e sempre. O dia de hoje para mim exige disciplina e respeito e eu não sinto tanto estar longe do mar. Porque o mar nunca deixou de estar perto de mim, de alguma forma.

Iemanjá, que protege a todos que reverenciam suas ondas, é a mais bela dentre todos os orixás. Forte e delicada, protetora e desafiadora, ela é feminina e cheia de significados. E eu posso dizer que tenho muito orgulho de me chamar Janaina como ela.

Aí vai a música que homenageia Iemanjá, onde ela é chamada por todos os seus nomes. Incluindo o meu.


Lenda das Sereias


Oguntê, Marabô
Caiala, e Sobá
Oloxum, Ynaê
Janaina e, Yemanjá

O mar misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante

Olha o canto da sereia
lalaó, oquê, ialoá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar
E o luar sorrindo
Então se encanta
Com a doce melodia
Os madrigais vão despertar
Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz ela semeia
E quem é?

Oguntê, Marabô
Caiala, e Sobá
Oloxum, Ynaê
Janaina, e Yemanjá
São rainhas do mar !

P.S.: Ops ! A sereia sou eu.


Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora




Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?