<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Guia astrológico das mocinhas



Como prometi, agora vou falar dos signos segundo a visão feminina da história. Tendo minhas amigas como exemplo, vou traçar um perfil astrológico com direito a infernos zodiacais. Vamos começar pelas arianas, minhas amigas do peito, como a Ana Paula, a Luiza, a Clau, a Ângela e a Re. Adoro pessoas de Áries e até hoje só tive uma ariana que atropelou meu caminho. Todas as outras sempre tiveram presença marcante. As mulheres de Áries são fortes, determinadas, dotadas de raro bom senso e muita energia. São muito queridas e companheiras, e compreendem a fúria solar leonina como ninguém. Mocinhas de touro são um caso à parte em minha vida. Acho que as pessoas de Touro, com um mundo tão próprio e particular, acabam criando uma diferença muito radical em relação a mim. Todas as taurinas que conheço têm um certo ar displicente, que parece loucura, mas é pura distração. Taí a Vivi que não me deixa mentir. As moças de Gêmeos são bacanas, cordiais e superdescoladas. Tem um dom único para fazer amizade, e vão até o fundo do poço de mãos dadas com a gente. Entre minhas queridas amigas geminianas estão a Sueli, a Simone e a Alê.

Apesar de todo mundo falar que Câncer é meu inferno astral, eu tenho boas amizades neste signo. Minha avó é canceriana e sempre tive uma relação maravilhosa com ela. De Câncer vem aquela amizade doce e sensível, com um jeito maternal de ser. Nesta galeria seleta estão a Ana e a Pati. E com toda a força do sol chegam minhas amadas amigas de Leão, todas lindas, corajosas, avassaladoras, impetuosas, apaixonadas e apaixonantes. Mulheres de grande coração como a Daniela, a Cynthia, a Juli, a Leila, a Adriana, a Evelyn e a Annie. Mulheres que fazem a diferença, sempre. Em relação as virginianas, tenho meus cuidados. Na adolescência, briguei com todas as minhas coleguinhas virginianas, um horror. Apesar de ter uma mãe virginiana – ou talvez, justamente por causa disso – sempre achei que neste signo só encontraria mulheres críticas, apegadas à casa e à família de um jeito obcessivo. O tempo foi passando e eu hoje tenho grandes amigas de Virgem, mulheres de muita fibra e extremamente solidárias. Não posso negar que me rendi ao jeito acolhedor delas. Entre as virginianas que eu admiro estão a Giovanna, a Lu, a Chris e a Carmen.

E agora chegou a hora de falar das minhas amigas mais fofas, as librianas. Eu adoro essas meninas curiosas, delicadas e cheias de carisma. É de libra que vem a Cida, minha fiel amiga, aquela que nunca me abandonou. Librianas também são as maravilhosas Nilda, Isaura, Ana Paula e Kelly. Seguimos para as sagitarianas, espertas, iluminadas e cheias de graça e beleza. Luísa, Regina e Vera estão aí para confirmar o que eu digo. Depois temos as espevitadas escorpianas, mulheres de estilo e personalidades marcantes. É de escorpião a minha amiga separada pela distância, mas jamais pelo coração: Danielle, a minha querida Dani. E escorpiana também são a Linda e a Parvati, representando com força este signo implacável. Entre as capricornianas estão minha prima mais querida, a Nia, e outras moças que adoro, como a Cíntia, a Lúcia, a Juliana e a Gabi. Todas são talentosas, inteligentes e dotadas de um senso de leveza e humor que inspira qualquer um. Já as meninas de Aquário são um misto de delicadeza e mistério, como a Sil, a Paty, a Vany e a minha prima Lenira. Sonhadoras, mas arrojadas, românticas, mas determinadas, avoadas, mas incapazes de abandonar os amigos. Essas mocinhas são um caso sério, um caso explícito de amizade e respeito. E finalmente chegamos as aparentemente tranqüilas piscianas. Meninas que ousam, que agitam, que conseguem o que querem. Elas vão à luta e estão sempre por perto na hora que eu mais preciso. De Peixes vem a minha comadre Priscila, a minha amigona Si e a doce Lelê. Mocinhas adoráveis, com sensibilidade à flor da pele.

Então aí está: minhas amigas, de acordo com meu ponto de vista astrológico. Cada uma com seu jeito de ser e todas com alguma característica marcante do seu signo. Mas claro que só falei de astrologia com meu conhecimento raso sobre o assunto, procurando mostrar aquilo que chama mais a atenção em cada pessoa. Eu, por exemplo, admito: sou leonina nata, com tudo o que o meu signo tem direito. Inclusive a juba.



Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?