<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Uma partida de futebol



Quando eu era criança, meu pai sempre me levava para vê-lo jogar futebol com os colegas de trabalho. Eu cresci e sempre acompanhei namorados e amigos aos jogos nos estádios e aos bate-bolas do trampo. Ontem voltei as minhas origens esportivas e fui acompanhar o tradicional Gad Esportes. Com a responsabilidade de escrever uma resenha esportiva pro jornal online da agência, e ainda um artigo pro blog, lá fui eu, de máquina em punho, ver de perto os mocinhos do meu trabalho baterem bola e baterem papo.

Eu me diverti muito. Tudo bem que a máquina fotográfica deu piti e volta e meia eu estava na mira da bola. Mas os moços jogam com disposição e olha que a bola estava murcha ! Com lances cinematográficos, era quase um balé de pontapés, chutões e bolas na trave, acusações de deslealdade por todos os lados, xingamentos e muitas cenas hilárias. Mas eles também fazem gols ! O Marco fez alguns mas o acusaram de só jogar na banheira. O Guto, enquanto goleiro na linha, atendia ao celular. Clauber acertou mais bolas na trave do que dentro da rede (e teve o seu momento ao sair do gol para fazer um gol). Junior jogou de calça jeans e com todo cuidado para não abalar seu tênis (mas ainda sim marcou seus gols). Bruno Nenê chegava na marcação e todos saiam correndo com raro fôlego. Leo estava empolgadíssimo com sua camisa do Francescoli. Isso sem falar no estilo e na técnica do Peter, do Douglas e do Leandro. E no final, o Evandro ficou com as marcas do futebol. Um timão.

Os meninos também são fashion. Guto e Bruno Nenê não combinaram, mas acertaram na escolha dos uniformes em tons de vermelho e azul. Marco também seguiu o estilo e usou uma camisa vermelha. Depois de muito suor, pode-se ver claramente o Mickey Mouse na camiseta do Douglas (o desenho se formou aleatoriamente). Foi um desfile de pernas, canelas, caneladas, estilos e poses para todos os tipos e gostos. É por isso que eu digo que eles são fofos !

A pequena torcida – eu, Kelly e André Cascão – ria e se empolgava com os momentos de euforia de nossos bravos craques. Apesar de não me deixarem entrar no vestiário – eu, como jornalista esportiva, deveria ter livre acesso, afinal estava ali a trabalho, não é ? – registrei que os moços, em inicío de temporada, ainda estão buscando o melhor de sua forma mas têm fôlego de sobra. Confesso que a empolgação deles para jogar é gigante. E eles não fizeram feio: com algum esforço esses garotos vão longe !

Após a empolgante partida – quem venceu ?! – acompanhei os mais guerreiros ao terceiro tempo no fenomenal Complexo do Alemão. Uma cerveja daqui, um salgadinho Torcida dali ( o ovo cor de rosa ficou para uma outra vez) ... e o papo fluiu com muito humor, sem falar de trabalho, sem lembrar dos problemas diários. A gente era pura alegria, num encontro repleto de grandes revelações. E perguntas ficaram no ar: o Guto é tão bom de bola quanto é bom de copo ? O Clauber tem mais fôlego para jogar ou para beber ? Afinal, qual o segredo do guaraná do Leo ? O churrasco na casa do Evandro vai rolar ou não vai ? Nossa !!!! Eu ficaria a noite toda dando risadas com eles. Futebol e botecão combinam muito. E esses meninos têm as manhas e sabem como se divertir.

Cheguei a conclusão de que o universo masculino tem muito mais diversão. Meninos jogam bola, enchem a cara e se divertem de uma maneira muito simples e objetiva. Mulher complica tudo. É por isso que eu sempre gostei de acompanhá-los nesta programação futebolística. A paixão que a bola exerce sobre os homens é simplesmente uma válvula de escape. Enquanto eles gritavam e corriam de lá para cá, daqui para lá, eles jogavam o stress para fora. E eu, como espectadora, só me divertia.

Agora eles vão ter que me aturar porque eu aprendi o caminho da quadra. Parece que além do futebol, eles também jogam basquete. Eu trabalho com verdadeiros atletas ! Não sei porque tem tanta mulher que implica com a paixão dos homens por esses programas que envolvem a dupla futebol/cerveja. A bola sempre vai ganhar da mulher. O chopp também e não adianta discutir. Ops ! Então é mais fácil se unir a eles do que jogar no time contrário.

Golaço dos gadianos atletas: eu adorei o Gad Esportes. Até a próxima partida.



P.S.: Agradeço a Kelly Casarin pela confiança e pelo apoio nesta jornada futebolística.



Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora



Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?