<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 18, 2005

Sai Saturno, entra Vênus


Mês que vem, finalmente, estarei deixando a Conjunção de Saturno para trás. Quando eu fizer 30 anos e meio, dentro de algumas semanas, deixarei de passar pelas maiores mudanças da minha vida. Outra avalanche como esta, só quando eu tiver 56 anos.

Para quem não sabe o que é a Conjunção de Saturno, neste blog há um texto explicando sobre este curioso tema (“Os anéis de saturno”).

Saturno passou por mim de modo devastador. Fez estrago no coração, na mente e na alma. A vida passou a limpo e nada passou em branco. Castelos foram destruídos, pessoas sumiram com uma velocidade assustadora, e outras surgirão de maneira arrebatadora. Tudo foi questionado: meus sonhos, meus pesadelos, minha esperança, minha fé, meus medos e meus anseios. Nada ficou imune. Os estilhaços na estrada deixaram um rastro de cortes pelo corpo, mas é impossível amadurecer sem as marcas.

Foram dois anos de intensas e tensas transformações. E o resultado disso é que hoje sei mais sobre mim mesma; meus castelos já não são feitos de areia e minha vida é cheia de novas possibilidades. O que mais me chamou a atenção neste processo é que Saturno define metas e ao sair da Conjunção, você pode – ou não – fixar raízes. E eu, definitivamente, não tenho raízes em lugar nenhum e aprendi a cultivar o desapego.

Que venha Vênus. Porque o mundo e o infinito do Universo me pertencem.




Janaina Pereira
Redatora
janaredatora@hotmail.com
www.fotolog.net/janaredatora

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?