<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 06, 2005

O mar e eu



Eu queria começar 2005 com palavras de otimismo e fé mas tive um reveillon tão particular que nem quero falar sobre isso. É só mais um ano que começa. Já me disseram que este ano é regido por Iemanjá. Que bom, estou na liderança então. Minha Rainha, aquela que veio do mar para trazer a paz e a serenidade aos homens de bem.

Não entendo muito bem sobre orixás, mas como meu nome é Janaina – e eu já expliquei aqui o porquê disso – eu sou fascinada pela história dela. Meu manto é azul e eu navego pelo mar, onde me encontro e me perco. Só na praia consigo encontrar equilíbrio e paz. E por isso desejo que 2005 seja como Ela, a Rainha: cheio de força, graça e beleza.

Sim, eu jogo flores no mar, eu pulo as sete ondas, eu me concentro na hora que a virada acontece e eu peço licença para entrar num novo ano com esperança e amor no coração. Eu acho que o mar traz energia e que o homem deveria aprender a respeitá-lo, e não dominá-lo.

Então, peço licença a vocês para dizer: que Iemanjá nos abençõe hoje e sempre. Em cada dia dos 365 que vem por ai neste ano novo ... que você tenha em seu coração muita alegria e amor. Porque a sua energia move o mundo e faz de você uma pessoa única. Então seja o melhor você que você puder ser. E faça de cada minuto da sua vida um acontecimento especial. Mas não se esqueça que, como diz sabiamente o Paulinho da Viola, não sou eu quem me navega ... quem me navega é o mar.



Janaina Pereira
Redatora
www.fotolog.net/janaredatora
janaredatora@hotmail.com



Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?